Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022: Preço, Motor e Ficha Técnica
A Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022 é inspirada em uma lenda da marca DR 750 de 1988. O modelo conta com muita tecnologia, muita força, conforto e muita disposição para brigar com as principais do mercado de Big Trail. Continue lendo e veja mais sobre o modelo.
A Suzuki intensificou a versão 1050 XT V-Strom 2022 para oferecer uma moto de turismo todo-o-terreno poderosa e acessível. A 1050 mantém as qualidades que os proprietários de V-Strom desejam, valor, desempenho e confiabilidade no mundo real. O desempenho de última geração nunca foi o modus operandi da V-Strom; destina-se a compradores que não estão interessados no custo de uma motocicleta de luxo ou em um entusiasmo europeu. Esses compradores geralmente valorizam muito a longevidade.
O motor já está em conformidade com a norma Euro 5. A potência máxima salta 6hp (para 106), desenvolvida a 8500rpm. Isso reflete a ênfase da Suzuki no desempenho de médio alcance, capacidade de condução e durabilidade – mais do que suficiente para a maioria das pessoas.
A DL 1050 XT V-Strom 2022 continua a ter construção em alumínio (que pode conter DNA TL1000). A suspensão tem ajuste total na dianteira e ajuste remoto de pré-carga e retorno (tensão) na traseira. Nada muito extravagante, mas tudo depende do trabalho.
As rodas raiadas e os pneus sem câmara foram instalados, envoltos em um para-lama dianteiro de tamanho normal. O motor perde uma cobertura do radiador, que é um pouco defeituosa considerando sua finalidade.
A tela frontal do radiador pode ser ajustada em altura sem ferramentas, mas não pode ser feita em movimento. Há uma bela montagem em rack e um tanque de combustível de aço tradicional. A moto foi atualizada para andar por fio com controle de aceleração, uma IMU de seis eixos e fiação de barramento CAN.
A montadora chama seu conjunto eletrônico de Suzuki Intelligent Ride System (SIRS). Esta é uma ótima descrição, pois todos os bits trabalham juntos para reduzir o comportamento repentino e inesperado da motocicleta. É importante ressaltar que as configurações esportivas podem ser alteradas para o modo Glide em movimento.
O sistema de travagem é muito complicado. Os freios dianteiro e traseiro estão acionados, mas não o tempo todo. Quando a pressão hidráulica fica alta o suficiente, a traseira é ativada a partir da barra dianteira. Isso melhora a estabilidade durante a frenagem forte.
Guia do Conteúdo
Itens Eletrônicos
Os modos ABS, TC e potência são ajustáveis por meio de um arranjo intuitivo de botões, e o status pode ser facilmente visualizado no painel de instrumentos. O ABS merece uma menção especial. Não há absolutamente nenhum drama a 100 km/h na terra. Como não pode ser desligado, ele responde bem quando acionado.
O sistema de controle de cruzeiro da Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022 possui um recurso incomum. Quando acionado e o acelerador está aberto, a moto acelera. Depois de soltar o acelerador, a moto volta à velocidade de cruzeiro definida. Isso significa que o cruzeiro não precisa ser desligado quando acionar o acelerador, voltando a configuração inicial do piloto antes de exigir mais do motor. Ponto positivo para ela, já que alguns modelos perdem a configuração quando acionado o acelerador ou freio.
Posição do Piloto
Ao contrário de alguns dos outros nesta classe, a Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022 é do tamanho certo. Não intimidante para pilotos menores, mas espaçoso o suficiente para pilotos mais altos. Fino entre as pernas, ponto positivo para pessoas de menor estatura.
O centro de gravidade do modelo foi redimensionado, ou seja, o modelo não perde o equilíbrio quando você posiciona a moto em uma parada para estacionar, pois o combustível escorregava e desequilibrava a moto. Na estrada, os ciclistas se acostumam rapidamente com o alto centro de gravidade.
A DL 1050 XT V-Strom 2022 oferece um ajuste ergonômico acima da média com assento e guidão ajustáveis. A altura do assento é ajustada inserindo/removendo buchas habilmente armazenadas sob os assentos traseiros.
Posição ajustável do guidão (uma vantagem dos guidões tradicionais). Para muitos, a distância assento/barra ainda é longa. Seria bom incluir grampos de barra de deslocamento que permitem ajustes para frente/trás. Felizmente, o mercado de reposição poderá ajudar, se necessário. As barras são bem curvadas e têm uma boa largura. Alguns podem achá-los muito largos.
Veja os detalhes da Haojue Lindy 125 2022
Motor
Ela tem 106 cvs de potência. Ao contrário de muitos grandes V-Twins, ela puxa alegremente na velocidade máxima a 1800 rpm. A potência cresce uniformemente e o ponteiro do RPM não aumenta. O motor é suave em todas as rotações, e o piloto não sente nada além de poder controlar um bom e confiável motor. É um excelente motor para trabalhos de longa distância – ele possui um bom som, alguns acham demasiado (embora o Euro 5 pareça tornar a moto mais silenciosa).
A moto é muito esperta no modo de aceleração mais básico (a). Os outros modos de potência são significativamente aumentados, e o modo mais monotônico (C) só é necessário em condições realmente desafiadoras.
Acesse e veja os detalhes da Yamaha MT-07 2022
Ficha Técnica DL 1050 XT V-Strom 2022
Motor:
- Refrigeração Líquida
- Qtde cilindros 2
- Capacidade 1.037 cm³
- Potência 107 CV
- Torque 10,5 kgf.m
- Câmbio 6 marchas
Geral:
- Tanque Combustível 20 litros
- Velocidade Máx. 230 km/h
- Consumo Médio 24 km/L
Dimensões:
- Comprimento 2.265 mm
- Largura 940 mm
- Altura 1.465 mm
- Entre-eixos 1.555 mm
- Distância do solo 160 mm
- Altura do assento 850 mm
- Peso Seco 225 kg
Chassi:
- Freio dianteiro Disco Duplo 310 mm, flutuantes, pinças monobloco
- Freio traseiro Disco 240 mm
- Pneu dianteiro 110/80-19
- Pneu traseiro 150/70-17
- ABS Sim
- Controle de Tração Sim
Outros:
- Painel totalmente digital Sim
- Painel Digital em LCD ou TFT LCD
- Iluminação Full-LED Sim
Preço da Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022
A Suzuki confirma a chegada da DL 1050 XT V-Strom 2022 às lojas com preço sugerido de R$84.900.
Veja detalhes do modelo assistindo o vídeo do link abaixo.
Não fique fora de todas as atualizações e novidades do modelo, acessando o Agora Motor você pode ficar por dentro de tudo que acontece em todo o mundo.
Perguntas Frequentes
Qual o motor da Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022?
Ela possui o motor com números seguintes: 1.037cc, potência 106 CV, Torque 10,5 kgf.m, Câmbio 6 marchas.
Qual o preço da DL 1050 XT V-Strom 2022?
A Suzuki confirma a chegada da DL 1050 XT V-Strom 2022 às lojas com preço sugerido de R$84.900.
Quais cores a Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022?
A DL 1050 XT V-Strom 2022 chega com as seguintes cores: preta, amarela e laranja.
Matéria bem redigida, simples e objetiva entregando as informações de modo fácil de entender.