Suzuki GSX-R 1000 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Suzuki GSX-R 1000 2024 é uma esportiva carenada, que irá garantir uma excelente velocidade, seja nas pistas ou estrada. Ela é um modelo esportivo, então se você gosta de correr de forma recreativa ou em competições, você conferir essa moto.

Design da moto

A GSX-R1000R ABS apresenta um chassi completamente novo, projetado para oferecer agilidade e excelente sensação de frenagem. Ele é capaz de lidar com frenagens bruscas em pistas de corrida e proporcionar uma resposta rápida em trechos mais curtos. Além disso, foram adicionados eletrônicos avançados e uma carenagem com aerodinâmica refinada, reduzindo o arrasto em altas velocidades nas pistas e proporcionando maior conforto ao piloto durante passeios rápidos nas ruas.

Lateral da GSX-R 1000 2024.
A famosa SRAD. Foto: Divulgação

O design da GSX-R1000R ABS é integrado, combinando confiabilidade, durabilidade, usabilidade e desempenho excepcionais. Foi desenvolvido um pacote que atende tanto aos pilotos de rua como aos pilotos de pista, sejam eles amadores ou profissionais. A Suzuki adota uma abordagem de Design Integrado, com uma equipe dedicada de engenheiros talentosos que trabalham juntos nos aspectos do chassi, eletrônicos e aerodinâmica, para criar uma moto esportiva dominante em seu design geral.

Tecnologia

A GSX-R1000R ABS é uma moto esportiva de alto desempenho com muitas características impressionantes. Ela possui um seletor de modo de pilotagem que permite ao piloto escolher entre três configurações de mapeamento de potência, um sistema de controle de tração com 10 níveis de intervenção, um Sistema de Partida Rápida Suzuki, um Sistema de Assistente de Baixo RPM, um sistema de controle de largada e um Sistema Bidirecional de Troca de Marchas Rápida (Quick Shift).

Painel digital da moto.
Painel digital intuitivo. Foto: Divulgação

O chassi é totalmente novo, mais compacto e estreito em comparação com o modelo anterior, e a suspensão Showa BPF e o amortecedor traseiro Showa são ajustáveis. A GSX-R1000R ABS também possui novos discos de freio Brembo de aço inoxidável, pinças de freio dianteiras Monobloco Brembo de montagem radial e pneus radiais Bridgestone RS10. A carenagem foi projetada para melhorar a manobrabilidade e a velocidade máxima em pistas de corrida.

Motorização

A GSX-R1000R ABS vem equipada com um novo motor de quatro cilindros em linha, compacto e leve, com comando duplo de válvulas (DOHC) e quatro válvulas de titânio por cilindro ajustadas em ângulos estreitos. O diâmetro e curso do motor foram definidos em 76mm x 55,1mm, resultando em um deslocamento de 999,8 cm³.

O motor foi projetado para oferecer uma potência máxima maior, mantendo uma excelente potência e dirigibilidade em baixas e médias rotações. Para isso, foram feitas várias modificações, como a redução da espessura das paredes do cabeçote e a utilização de comandos de válvulas ocos e mais leves.

Design esportivo da moto.
Além de ser um modelo esportivo, conta com tecnologia de sobra. Foto: Divulgação

O motor também apresenta pistões forjados de alumínio com saias curtas e cortes laterais para reduzir o peso e o atrito. Além disso, a GSX-R1000R ABS conta com o Sistema de Ampla Potência, que consiste no Suzuki Racing VVT (SR-VVT), Suzuki Exhaust Tuning-Alpha (SET-A) e Suzuki Top Feed Injector (S-TFI), otimizando o desempenho em alta rotação, sem comprometer a entrega de potência em baixas e médias rotações.

Consumo da GSX-R 1000 2024

A média de consumo da moto fica na faixa de 15 km/l, porém isso pode variar de acordo com o modo de pilotagem, velocidade média, dentre outros fatores. Ela ainda conta com um tanque de 16 litros, que irá garantir uma boa autonomia para a moto.

Preço da Suzuki GSX-R 1000 2024

Atualmente o preço atualizado da moto está a partir de R$ 117.900,00 sem o frete. Mas, é importante que você confira o site da montadora, pois é comum ela ofertar algumas promoções e condições especiais para a suas motos.

SRAD em uma curva.
Ótima ciclística da moto. Foto: Divulgação

Ficha Técnica da Suzuki GSX-R 1000 2024

Confira a ficha técnica do modelo:

Motor

Tipo4 tempos, DOHC VVT
Número de cilindros4 cilindros em linha
Diâmetros76 mm
Curso55.1 mm
Cilindradas999.8 cm³
Taxa de compressão13.2 ± 1
Sistema de lubrificaçãoCarter úmido e bomba de óleo
Sistema de partidaElétrica
AlimentaçãoInjeção eletrônica
Tipo de igniçãoEletrônica
Potência máxima202 cv a 13.200 rpm
Torque máximo12 kgf.m a 10.800 rpm
TransmissãoManual 6 velocidades
Sistema de transmissãoCorrente

Chassi

ChassiDupla longarina superior construído em peças de liga de alumínio fundido e perfil extrudado de liga de alumínio
Suspensão dianteira (GSX-R1000RA)Telescópica invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico pressurizado com pré-carga da mola e forças de amortecimento de compressão e retorno
Suspensão traseira (GSX-R1000RA)Balança articulada, tipo link com mola helicoidal com amortecimento hidráulico pressurizado
Suspensão dianteira (GSX-R1000A)Telescópica invertida, mola helicoidal e amortecimento hidráulico
Suspensão traseira (GSX-R1000A)Balança articulada, tipo link com amortecimento hidráulico e mola helicoidal
Pneu dianteiro120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro190/55ZR17 M/C (75W) sem câmara
Freio dianteiroDuplo disco de Ø320mm, pinça de 4 pistões opostos de montagem radial, acionamento hidráulico, sistema ABS
Freio traseiroÚnico disco de Ø220mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS
Tamanho da roda dianteiraAro 17, liga leve de alumínio
Tamanho da roda traseiraAro 17, liga leve de alumínio

Dimensões

Comprimento2075 mm
Altura1145 mm
Largura705 mm
Distância entre eixos1420 mm
Distância ao solo130 mm
Altura do assento825 mm
Altura do guidão855 mm
Altura da pedaleira390 mm
Peso secoGSX-R1000A – 188 kg
*MVOMGSX-R1000A – 202 kg
Peso bruto total390 kg
Tanque de Combustível16 litros
Óleo do motor3.3 litros

Minha Opinião

“A GSX-R 1000 é uma ótima opção de esportiva, ela é uma moto com impressionantes 202 cv, as grandes concorrentes dela, podemos citar a Honda e Kawasaki ou Ducati, que trazem motos do mesmo nível, é uma moto que vale a pena conhecer melhor, até porque estamos falando de um alto investimento.”

Para os entusiastas de automóveis e motocicletas que desejam se manter atualizados sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado, recomendamos visitar o site Agora Motor ou conferir nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos diariamente.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Suzuki GSX-R 1000 2024?

Atualmente o preço atualizado da moto está a partir de R$ 117.900,00 sem o frete. Mas, é importante que você confira o site da montadora, pois é comum ela ofertar algumas promoções e condições especiais para a suas motos.

Qual o consumo da Suzuki GSX-R 1000?

A média de consumo da moto fica na faixa de 15 km/l, porém isso pode variar de acordo com o modo de pilotagem, velocidade média, dentre outros fatores. Ela ainda conta com um tanque de 16 litros, que irá garantir uma boa autonomia para a moto.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Motos Shineray Worker 150 Cross 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo, Fotos

A Worker 150 Cross 2024 é uma evolução da renomada Worker 125, mantendo-se fiel à…

Lucas Guckert
Motos Shineray RAY 50 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens

A Shineray RAY 50 2023 é uma moto que veio passando por algumas polêmicas e…

Gabriel May Oechsler
Motos Honda CB 300F Twister 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conversar sobre uma moto lendária da Honda, que tinha saído de linha, mas…

Gabriel May Oechsler
Motos Voltz EVS 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conferir quais as novidades para a Voltz EVS 2024, ela que é a…

Gabriel May Oechsler
Motos Triumph Rocket III R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto icônica no mercado, além de um…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário