Suzuki GSX-R1000R 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Uma grande vencedora das pistas de corridas, a Suzuki GSX-R1000R 2023, mais conhecida com SRAD, chega na sua 6ª geração, aprimorada e repaginada, com um design esportivo e integrado.

Com seus 202 cv, ela consegue entregar tudo o que uma esportiva precisa, velocidade, ciclística e frenagem de ponta. Feita para a ser a líder por onde passa, torne-se o grande vencedor das pistas com essa moto.

Design da Moto

A GSX-R1000R 2023 está com um design totalmente novo, seus detalhes e formato da moto, foram feitos para que a moto se torne mais bonita e também muito funcional, a posição do seu motor na moto permite que o piloto tenha muita agilidade. Todo a sua carenagem é feita para que a moto tenha um ótimo desempenho nas pistas.

O seu chassi influencia no formato do motor, com seu formato e ângulo. Não só isso, mas é um trabalho em conjunto, chassi, motor, carenagem, todos eles trabalham em conjunto para que a moto tenha um grande desempenho. E sua cor está disponível no METALLIC TRITON BLUE, que seria um azul metálico, personalizado com estilo de corrida GP.

GSX-R1000R 2023 azul, estacionada.
Com o seu design esportivo e performance, a GSX-R1000R 2023 veio para ser uma vencedora. Foto: Reprodução

Tecnologia

Uma moto desse prestígio não pode deixar de ter muita tecnologia de ponta. Equipada com um seletor de modo de pilotagem, o piloto alterar a forma que moto se comporta de acordo com a situação que o piloto se encontra, seja em situação climática, tipo de pista, ambientes urbanos ou em estradas.

Equipada também com um controle de tração e sensor de movimento, que permite que o piloto escolha 10 níveis de intervenção sobre a tração da moto, onde ele pode adaptar de acordo com a situação que se encontra.

A GSX-R1000R 2023 também conta com um sistema de partida rápida, onde com apenas um click, o motor da moto se inicia. Também possui um assistente de baixas rotações, para garantir que seu motor não morra em baixas velocidades ou rotações.

Com o controle de largada, que está disponível apenas na versão ABS, irá garantir que a moto tenha uma largada na corrida, já que ele limita as rotações do motor e aumenta o seu torque. E o quick shift na versão ABS, permite que piloto realize trocas de marcha, e sem a necessidade de pressionar a embreagem.

Painel da GSX-S1000R 2023.
Painel completo e tecnológico da GSX-R1000R 2023. Foto: Reprodução

Chassi

Com o seu quadro novo, garante uma pilotagem mais responsiva, graças as mudanças feitas em seu eixo dianteiro. Com o seu chassi mais compacto e leve, feito com uma estrutura perimetral de alumínio. Com uma suspensão Showa feita para GSX-R1000R, acaba se tornando superior comparado com alguns concorrentes. E seus freios Brembo, que estão mais leves e mais precisos, irão contribuir para um melhor desempenho.

Piloto com uma GSX-S1000R em uma curva.
A moto possui uma boa ciclística e aerodinâmica. Foto: Reprodução

Dimensões

A GSX-R1000R 2023 possui um comprimento total de 2075 milímetros, com uma distância entre eixos de 1420 milímetros. sua altura contém 1145 milímetros, combinado com o seu banco de 825 milímetros, e uma distância mínima do solo de 13 centímetros. Concluindo com a sua largura de 705 milímetros. A GSX-R1000R tem um peso seco de 189 kg, e em movimento chega aos 203 kg. Seu tanque de combustível tem a capacidade de 16 litros, e do seu óleo de 3,3 litros.

Motor

Com o seu motor de alto desempenho DOHC VVT, com 4 cilindros em linha, com arrefecimento líquido, também é alimentada por injeção eletrônica, com uma taxa de compressão de 13,2:1, e um diâmetro x curso de 76 por 55,1 mm.

Veja mais da Suzuki GSX-R 1000 2022!

Essa máquina comporta um total de 999,8 cilindradas, conseguindo alcançar uma potência máxima de 202 cavalos a 13.200 rotações por minuto e um torque máximo de 12 kgf.m a 10.800 rotações por minuto. Podendo atingir uma velocidade máxima de quase 300 km/h.

Motor da GSX-S1000R 2023.
Motor de 4 cilindros da GSX-R1000R 2023. Foto: Reprodução

Consumo da GSX-R1000R 2023

Essa superesportiva consegue entregar um bom consumo pela sua potência. Capaz de entregar uma média de 15km/l misto, que pode variar de acordo com a velocidade e o terreno que a moto estiver inserida. Com o seu tanque de 16 litros, ele tem uma autonomia teórica de 240 km de distância, que como dito anteriormente, pode variar para mais ou para menos.

Dois pilotos em uma pista de corrida, com motos.
Com algumas alterações, a GSX-R1000R se torna uma moto profissional de corrida. Foto: Reprodução

Preço da Suzuki GSX-R1000R 2023

Seu valor atualmente está a partir de R$ 117.990,00 à vista, mais o seu frete. Para quem procura adquirir sua moto em breve ou mais futuramente, confira o site oficial da Suzuki. Lá você pode conferir as concessionárias mais próximas de você, e também conhecer os consórcios disponíveis pela empresa e formas de pagamento.

Piloto montado na GSX-S1000R.
A GSX-R1000R possui uma aparência bonita e esportiva. Foto: Reprodução

Ficha Técnica da GSX-R1000R 2023

Com os dados técnicos fornecidos ao público, você pode utilizá-los para ampliar sua pesquisa e usar como um meio de comparação com outros modelos da própria empresa, e com outros modelos de outras empresas, vai de acordo com sua preferência.

Motor

Cilindros4 cilindros
TipoDOHC VVT
Ciclos4 tempos
ArrefecimentoRefrigeração líquida
Cilindradas999,8 cc
Potência máxima202 cv a 13.200 rpm
Torque máximo12 kgf.m a 10.800 rpm
AlimentaçãoInjeção eletrônica
Diâmetro x curso76 x 55,1 mm
Taxa de compressão13,2:1
PartidaElétrica
LubrificaçãoCárter úmido e bomba de óleo

Transmissão

Câmbio6 velocidades
TransmissãoPor corrente

Chassi

TipoLongarina dupla, com ligas de alumínio

Suspensão

Dianteiratelescópica invertida, com mola helicoidal, e amortecimento hidráulico pressurizado com pré-carga da mola, e forças de compressão amortecimento, e retorno
Traseirabalança articulada, tipo link com mola helicoidal, e amortecimento hidráulico pressurizado

Rodas

Pneu dianteiro120/70 mm
Aro17 polegadas
Pneu traseiro190/55 mm
Aro17 polegadas
Material da rodaLiga leve de alumínio

Freios

DianteiroDisco duplo, 320 mm
Pinça4 pistões
TraseiroDisco único
Pinça1 pistão

Nível de ruído

Db (A)92,4
RPM5.500 rotações
Marcha lenta1.250 ± 100

Minha Opinião

“Uma moto bonita, que carrega a marca Suzuki. Para os apaixonados por velocidade e que gostam de participar de circuitos, seja profissionalmente ou por lazer, ela pode ser uma boa opção, li relatos que ela poderia performar melhorar em pistas, porém isso é algo que não consigo opinar, é necessário ver uma comparação com outras motos. Mas em questão estética e velocidade final ela manda bem, seu preço é um pouco salgado, porém a BMW possui seus consórcios e formas de pagamentos, que pode ajudar quem pretende adquirir uma.”

Confira esse vídeo no YouTube da GSX-R1000R em ação:

E o que você achou dessa máquina? Deixe nos comentários sua opinião. Não esqueça de avaliar o artigo, é algo que nos incentiva a trazer mais conteúdos, e sempre buscar em melhorá-los.

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Perguntas Frequentes

Qual o valor da GSX-R1000R 2023?

Seu valor atualmente está a partir de R$ 117.990,00 à vista, mais o seu frete.

Qual o consumo da GSX-R1000R 2023?

Ela é capaz de entregar uma média de 15km/l misto, que pode variar de acordo com a velocidade e o terreno que a moto estiver inserida. Com o seu tanque de 16 litros, ele tem uma autonomia teórica de 240 km de distância.

Qual a velocidade máxima da GSX-R1000R 2023?

A moto consegue atingir uma velocidade máxima de quase 300 km/h.

Quais são as especificações do chassi, suspensão e freios da GSX-R1000R 2023?

O chassi da moto é do tipo longarina dupla, feito com ligas de alumínio. Ela possui suspensão dianteira telescópica invertida da marca Showa e suspensão traseira com balança articulada do tipo link. Os freios são a disco, com disco duplo de 320 mm na dianteira e disco único na traseira.

Quais são as tecnologias presentes na GSX-R1000R 2023?

A moto possui um seletor de modo de pilotagem, controle de tração com 10 níveis de intervenção, sensor de movimento, sistema de partida rápida, assistente de baixas rotações, controle de largada (disponível na versão ABS) e quick shift (disponível na versão ABS) para trocas de marcha sem o uso da embreagem.

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Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
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