Suzuki V-STROM 1050 XT 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
A V-Strom 1050 XT 2023 é uma big trail da Suzuki, preparada para que você explore os lugares mais diversos do mundo. Com uma aparência bonita, confortável e potente, essa é a V-Strom.
Guia do Conteúdo
Design
A V-Strom é a unificação dos modelos DR-Z e do modelo DR-BIG, transforma a moto em um design mais agressivo e ousado. Se design agora contém um farol empilhado verticalmente, feito para iluminar o máximo as estradas e aumentar sua visibilidade.
Ela contém um guidão de alumínio, seu cilindro, tampas, caixa de bomba de água tem acabamento de bronze, para dar um ar mais refinado a moto, deixando a moto com características off-road.
A moto está disponível nas cores:
- CHAMPION YELLOW (Amarelo)
- GLASS SPARKLE BLACK (Preta)
- GLASS BLAZE ORANGE (Laranja com branco)

Tecnologia
Algo que não pode faltar nas motos da Suzuki é tecnologia, a V-Strom 1050 XT 2023 é repleta delas. Possui um sistema de freios Motion track, que analisa a situação da moto e ativa o ABS até mesmo em curvas, para ter uma maior segurança. Ela também conta com o Hill Hold, que analisa quando a moto quando ela está em uma área íngreme e ativa o freio traseiro automaticamente por 30 segundo para que a moto não corra para trás.
Com o sistema Dependente de Declive, ele irá monitorar a inclinação da moto, que ao frear em um declive, esse sistema irá controlar a pressão do freio, para que a roda traseira não levante. Com o Controle Dependente de Carga, ele irá proporcionar a frenagem ideal, de acordo com a pressão hidráulica da moto.

Com o Cruise Control, o piloto pode configurar uma certa velocidade na moto, e ela irá andar sem a necessidade que ele encoste no acelerador, seria algo similar ao piloto automático, porém o piloto ainda precisa manusear a moto e manter o foco na estrada.
Veja mais da Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022!
Ela também conta com um Controle de Tração com 3 modos, onde o piloto pode ajustar ou desligar de acordo com a estrada ou de sua necessidade.
Itens de Série
A trail conta com uma tomada de 12V e uma entrada USB, um cavalete central, banco ajustável e confortável, seu para-brisas também é totalmente ajustável, possui protetor nas manoplas, LED nos sinalizadores, grade proteção no motor e alumínio sob a capota.
A V-Strom também conta com painel de instrumentos extremamente bonito e completo, em sua tela LCD, mostra tudo sobre a moto, sua velocidade, hodômetro, marchas, rpm, horas, temperatura, gasolina, média da moto, dentre outras informações.

Chassi
Seu chassi é feito sobre uma estrutura de longarinas duplas, com alumínio. Ela também é equipada com uma suspensão dianteira com garfo telescópico e uma suspensão traseira monoshock hidráulico. Com um pneu dianteiro com a milimetragem de 110/80 mm, com um aro de 19 polegadas, e um pneu traseiro de 150/70 mm, com um aro de 17 polegadas. Equipada também com um freio dianteiro com disco duplo e um traseiro com disco único.

Dimensões
A V-Strom tem uma altura de 1,46 metros, por 2,26 metros de comprimento e uma largura de 94 cm. A altura de seu banco é 85 cm, com uma distância mínima do solo de 16 cm. A distância entre seus eixos é de 1,55 metros. Com peso seco de 225 kg e um tanque de combustível com capacidade de 20 litros.
Motor
A trail possui um motor DOHC, com dois cilindros, com refrigeração líquida, e um ciclo de 4 tempos. Com uma taxa de compressão de 11,5:1 e um diâmetro de 100 mm e um curso de 66 mm.

Com tudo isso, ela comporta um total de 1037 cilindradas, com uma potência máxima de 107 cavalos a 8.500 rotações por minuto e um torque máximo de 10,5 kgf.m a 6.000 rotações por minuto. Conseguindo atingir de 200 a 230 km/h.
Consumo da V-STROM 1050 XT
A moto pelo seu porte, consegue ter uma excelente média, que chega a 24 km/l, podendo variar de acordo com a estrada, terreno, velocidade, dentre outros fatores que implicam em sua autonomia. E falando em autonomia, com seu tanque de 20 litros, consegue ter uma autonomia de 480 km de distância.

Preço da V-STROM 1050 XT 2023
Atualmente o preço sugerido da V-STROM 1050 XT, está em R$85.900, ainda precisando pagar o frete, exceto para o estado de São Paulo. Lembrando também que a Suzuki possui consórcios com diversos planos. De acordo com o que for melhor para você e que couber no seu bolso.
Ficha Técnica da V-STROM 1050 XT 2023
Com os dados técnicos fornecido ao público pela Suzuki, permite que a pessoa utilize para se aprofundar em sua pesquisa e utilizar como parâmetro para comparar com outros veículos sua escolha pessoal.
Dados técnicos podem ser confusos, mas tentaremos deixar uma forma mais simples para o seu entendimento. As medidas são geralmente em milímetros (mm), cavalos vapor (cv) rotações por minuto (RPM) quilogramas-força (kgf.m), dentre alguns outros que poderão aparecer na tabela.
Motor
Tipo | DOHC |
Cilindros | 2 cilindros |
Ciclos | 4 tempos |
Arrefecimento | Refrigeração líquida |
Cilindradas | 1037 cc |
Potência máxima | 107 cavalos a 8.500 rpm |
Torque máximo | 10,5 kgf.m a 6.000 rpm |
Velocidade máxima | 230 km/h |
Consumo | 24 km/l |
Diâmetro x Curso | 100 x 66 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 |
Cambio | 6 velocidades |
Dimensões
Altura | 1465 milímetros |
Comprimento | 2265 milímetros |
Largura | 940 milímetros |
Altura do banco | 850 milímetros |
Distância mínima do solo | 160 milímetros |
Distância entre eixos | 1555 milímetros |
Peso seco | 225 kg |
Peso em movimento | 247 kg |
Tanque | 20 litros |
Chassi
Tipo | Longarina dupla, de alumínio |
Suspensão
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico invertido |
Traseira | Monoshock hidráulico regulável |
Pneus
Pneu frontal | 110/80 mm |
Aro | 19 polegadas |
Pneu traseiro | 150/70 mm |
Aro | 17 polegadas |
Freios
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm |
Pinça | 4 pistões |
Freio traseiro | Disco único, 260 mm |
Pinça | 1 pistão |
Minha Opinião
“Essa moto é mais direcionada aos amantes das motos trail, ela possui um design bonito, característica da categoria. Se você gosta desse estilo de moto, recomendo se aprofundar mais nas pesquisas, buscar opiniões de donos e de especialistas, até porque estamos de um investimento de 85 mil reais. E se você busca adquirir uma mais futuramente, a Suzuki possui seus consórcios, que podem te ajudar mais futuramente.”
Veja essa máquina em ação nesse vídeo promocional da Suzuki:
E você já tem uma V-STROM 1050 XT? Ou ainda está no caminho para adquirir uma? Deixo nos comentários o que você acha dela. e não esqueça de avaliar o artigo com as estrelinhas, é algo muito importante para nos incentivar e para que possamos nos tornar melhores a cada dia.
Para saber mais sobre outros carros, motos e notícias relacionadas, visite o site Agora Motor.
Perguntas Frequentes
Qual o preço de uma Suzuki V-STROM 1050 XT 2023?
Atualmente o preço sugerido da V-STROM 1050 XT, está em R$85.900, ainda precisando pagar o frete, exceto para o estado de São Paulo.
Qual o consumo da V-STROM 1050 XT 2023?
A moto apresenta uma média de consumo de 24 km/l, podendo variar de acordo com a estrada, terreno, velocidade e outros fatores. Com um tanque de 20 litros, a autonomia média da moto é de 480 km.
Qual a velocidade máxima da V-STROM 1050 XT?
Sua velocidade máxima vai ficar ali entre 200 a 230 km/h, variando do terreno, vento. Coisas que podem te ajudar ou atrapalhar no ganho de velocidade.
Quais são as opções de suspensão e freios na V-Strom 1050 XT 2023?
A moto possui suspensão dianteira com garfo telescópico hidráulico invertido e suspensão traseira monoshock hidráulico regulável. Os freios são compostos por disco duplo de 310 mm com pinça de 4 pistões na frente e disco único de 260 mm com pinça de 1 pistão na traseira.
Qual é o motor utilizado na V-Strom 1050 XT 2023?
A moto possui um motor DOHC de dois cilindros, refrigerado a líquido, com 1037 cc de cilindrada, taxa de compressão de 11,5:1, potência máxima de 107 cavalos a 8.500 rpm e torque máximo de 10,5 kgf.m a 6.000 rpm. A V-Strom 1050 XT pode atingir velocidades de 200 a 230 km/h.