O exótico Tesla Cybertruck está enferrujando com a chuva!

A Tesla Cybertruck é um carro que tem causado muito burburinho desde o seu lançamento. A picape futurista é feita de aço inox, mas mesmo assim, alguns proprietários estão relatando problemas de corrosão precoce. O fato tem sido discutido em fóruns e tem preocupado os donos da Cybertruck.

Em um dos fóruns, um proprietário relatou que seu consultor da Tesla o informou que a picape desenvolve marcas de ferrugem laranja na chuva e que isso exige que o veículo seja polido. Outros proprietários também relataram sinais de ferrugem em seus carros após apenas dois dias de chuva.

Entenda as causas da corrosão em aço inoxidável

A Mead Metals, uma fornecedora de metais, explicou que o aço inoxidável é propenso a enferrujar em certos ambientes, especialmente em contato com a água. Mas a corrosão também pode ser causada pela exposição a produtos químicos prejudiciais, solução salina, graxa ou exposição prolongada ao calor.

Entenda as causas da corrosão em aço inoxidável
Fonte/Reprodução: Tesla.

Um usuário do fórum Vertigo3pc relatou que notou a corrosão se formando no metal durante a chuva em Los Angeles e decidiu documentar o problema e chamar a atenção da Tesla. Ele disse que as manchas estavam definitivamente em todo o metal.

No entanto, a Tesla já havia anunciado que poderia oferecer opcionalmente um revestimento de carboneto de tungstênio, que protegeria contra a corrosão e também seria à prova de arranhões em tudo abaixo da dureza do diamante. Isso poderia resolver o problema de corrosão precoce na Cybertruck.

Tesla pode estar trabalhando em solução para problema de corrosão na Cybertruck

A Tesla ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema de corrosão da Cybertruck, mas é provável que a empresa esteja trabalhando em uma solução para o problema.

No final das contas, a Cybertruck ainda é um carro muito novo e inovador, com muitas tecnologias avançadas e recursos exclusivos. É possível que alguns problemas apareçam no início, mas a Tesla certamente está trabalhando duro para resolver esses problemas e oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes.

Avalie esse artigo

Bruno Martendal
Especialista em finanças e seguros, aprecia o mundo dos automóveis e se aprofundou na área de proteção do seu patrimônio. Hoje se divide entre outros projetos, na redação do Agora Motor, sempre trazendo reviews e análises sobre os melhores seguros automotivos!
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário