Carregador da Toyota e BMW podem destruir seu iPhone 15!

Com o avanço constante da tecnologia, inclusive nos veículos, algumas empresas automotivas, como a BMW e a Toyota, optaram por investir em carregadores por indução, que possibilitam a recarga mais rápida e sem a necessidade de cabos longos dos smartphones atuais.

Carregador da Toyota e BMW podem destruir seu iPhone 15!
O iPhone 15 quebrou – Fonte/Reprodução: Montagem original.

No entanto, caso sejam utilizados em carros dessas montadoras, esses carregadores podem ocasionar a morte da linha do recém-lançado iPhone 15.

Carregadores por indução de carros podem danificar iPhone 15, alertam especialistas!

Na internet, há diversos relatos de usuários de iPhone da nova geração que relatam que, ao utilizar um carregador específico por um curto período de tempo, o chip NFC deixa de funcionar. Esse chip é responsável por fazer o aplicativo de pagamentos Apple Pay funcionar. Em alguns casos, a única solução foi a troca do aparelho.

A Apple, empresa conhecida por sua atuação na área de tecnologia, admitiu que o problema na linha do iPhone 15 é causado por seu sistema. Sendo assim, a empresa está trabalhando em soluções para corrigir o problema e planeja lançar uma atualização de software em 2023.

Toyota Supra assassina celulares iPhone 15!

Em um relato online, um usuário afirmou que após conectar seu iPhone 15 no carregador do BMW i4 por 10 minutos, o chip NFC parou de funcionar.

Outra pessoa relatou que seu iPhone 15 Pro, que havia sido comprado há apenas 3 dias, queimou após uma carga rápida no carregador sem fio do BMW Z4. Infelizmente, há um modelo de carro da Toyota que pode danificar o iPhone 15 ainda mais.

O Toyota Supra esportivo é construído em parceria com o BMW Z4, o que significa que ambos sofrem com o mesmo problema de carregadores sem fio. Até o momento, não houve relatos de perda para os proprietários do Supra, mas a Apple está atenta ao problema.

O problema parece estar nos componentes do iPhone 15 e não no carro em si. Os smartphones Android e modelos anteriores do iPhone parecem não ter esse tipo de problema.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário