Toyota Land Cruiser é o carro mais resistente do mundo!

O Toyota Land Cruiser provavelmente já viu mais do mundo do que qualquer outro carro.

Este SUV 4×4 não só existe desde 1951, mas também foi projetado e aprimorado ao longo dos anos para rodar, não para correr rápido, não para ter boa dirigibilidade, nada disso – apenas rodar, e é isso que ele faz.

Toyota Land Cruiser é o carro mais resistente do mundo!
Estado que ficou o carro – Fonte/Reprodução: Instagram.

As pessoas adoram falar do Toyota Land Cruiser como se fosse indestrutível. É divertido dizer isso, mas então você vê o vídeo deste Land Cruiser 70 Series chegando todo amassado, como se tivesse sido pisoteado por uma multidão em um show. Este Toyota Land Cruiser pode muito bem ser o veículo mais resistente do mundo.

Toyota Land Cruiser: O SUV 4×4 mais resistente do mundo!

O Toyota Land Cruiser é amplamente considerado como uma das séries de veículos mais resistentes já produzidas. Com a combinação da impecável engenharia japonesa e a robustez de um verdadeiro off-roader, o Land Cruiser é raramente desafiado como um dos maiores SUVs/trucks 4×4 do mundo.

O hardware do Land Cruiser é fundamental para a confiabilidade do veículo. A Toyota manteve os motores e transmissões simples e os envolveu em materiais de alta qualidade para resistir à robustez do off-road.

Parte da confiabilidade do motor vem do fato de que a Toyota não tem medo de usar o mesmo motor por décadas. Isso não é tão comum, mas a Toyota está comprometida com quantidades conhecidas.

Land Cruiser da Série 70 sobrevive a queda de montanha na Arábia Saudita!

Este Land Cruiser da Série 70 na Arábia Saudita supostamente levou um grande tombo, como a história foi contada por Khalid Al Ajmi para o The Drive. Veja no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CxpUxmNA5_R/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

Khalid contou que o dono desta Land Cruiser, um amigo seu, estava dirigindo-a em algum lugar das áreas montanhosas da Arábia Saudita quando o veículo tombou do topo da montanha.

A Série 70 rolou várias vezes, mas depois de parar, o proprietário – que milagrosamente sobreviveu sem ferimentos graves – percebeu que o carro ainda funcionava.

O Land Cruiser Series 70 quase não mudou desde 1984. Quando um veículo permanece inalterado por tanto tempo, os fabricantes têm muito tempo para descobrir como construí-lo da maneira certa. E esse é o segredo da Toyota.

A empresa provavelmente já viu, estudou e consertou milhares de caminhões capotados. Ao longo dos anos, a Toyota aperfeiçoou o modelo. Isso explica por que esses caminhões são tão difíceis de destruir.

Motorista sobrevive a acidente e dirige picape danificada de volta para casa!

Inacreditavelmente, o motorista saiu ileso do acidente – e sua 70 Series ainda estava funcionando e tecnicamente dirigível. No entanto, tenho certeza de que foi difícil dirigir esse caminhão de volta para casa.

No vídeo, é possível ver o quão amassada está a cabine e o amigo de Khalid aparece segurando a porta fechada enquanto dirige. Podemos presumir que nenhuma parte daquela porta funciona como deveria a essa altura.

A incrível resistência da Toyota Land Cruiser: uma história de superação e utilidade!

Picapes como essa são tão divertidas de se ter, porque mesmo após um acidente como esse, há uma chance suficientemente boa de que alguém possa reconstruir a camionete e ainda ter algum tempo com ela. Esta camionete trouxe utilidade superior a todos os cantos do planeta.

Parte de sua eficácia é sua habilidade de continuar funcionando mesmo após rolar montanha abaixo. Isso não é uma característica comum para a maioria das camionetes. Histórias como essa nos ajudam a entender por que alguns modelos valem o tempo e esforço que as pessoas dedicam para mantê-los por perto. Viva a Toyota Land Cruiser.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário