Toyota SW4 deve receber sistema híbrido, igual o da Hilux!

Recentemente divulgado como uma opção para as versões europeias da Hilux, a tecnologia híbrida-leve de 48 volts desenvolvida pela Toyota também será disponibilizada para o Toyota SW4.

Toyota SW4 deve receber sistema híbrido, igual o da Hilux! (1)
O grandioso Toyota SW4 – Fonte/Reprodução: Toyota.

O SUV, que compartilha a mesma plataforma da picape, em breve contará com essa inovação, o que lhe garantirá as mesmas vantagens de economia e desempenho oferecidas pela tecnologia.

Toyota disponibilizará tecnologia híbrida-leve de 48 volts para Toyota SW4 no Brasil!

Chamado de MildHybrid e abreviado como MHEV, o sistema junta uma bateria de 48 volts ao já conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv. Diferentemente de outros veículos similares, o sistema não é capaz de mover o carro apenas com eletricidade.

Em vez disso, sua função principal é alimentar os sistemas elétricos do veículo quando o motor de combustão é desligado ou quando o Start&Stop é acionado.

A Toyota utiliza um sistema de carga de bateria de 48 volts que combina um alternador com um sistema regenerativo que aproveita a energia cinética da frenagem. Esse sistema proporciona melhor desempenho na condução, otimiza a eficiência de combustível e torna os arranques mais silenciosos em comparação com os métodos tradicionais que utilizam engrenagens.

Toyota lança novo sistema de eletrificação de veículos com foco no off-road!

Na realidade, o sistema não alcança a mesma eficiência de um híbrido completo ou do tipo plug-in, no entanto, é a maneira mais rápida e fácil de eletrificar um carro.

A Toyota também garante que o novo sistema foi criado com foco no off-road e não interfere no desempenho e na capacidade de reboque dos modelos. Os componentes são posicionados de forma estratégica e permitem que os carros atravessem áreas alagadas com até 700 mm de profundidade.

Toyota SW4 pode receber tecnologia híbrida-leve no Brasil!

A tecnologia híbrida-leve será introduzida inicialmente no Toyota SW4, conhecido como Fortuner na Ásia. É provável que, em seguida, o modelo produzido na Argentina e vendido no Brasil também adote essa tecnologia. A versão SRX pode receber atualizações visuais, incluindo o para-choque frontal do modelo Diamond.

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Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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