Triumph Scrambler 400 X 2024: Preço, Motor, Consumo, Ficha Técnica e mais
A Triumph Scrambler 400 X 2024 é uma moto aventureira, mesclando um visual mais naked e com recursos para conseguir andar muito bem em lugares fora da estrada, além de ser um modelo extremamente versátil para o dia a dia e em diversas situações. Ela e sua nova irmã de 400 cc, devem lançar logo no início de 2024.
Guia do Conteúdo
Conheça a moto

A Scrambler 400 X é uma nova adição à linha Scrambler da Triumph, que oferece um estilo custom moderno e uma atitude todo-o-terreno. Com acabamento premium, ela estabelece um novo padrão na sua classe e traz uma experiência clássica moderna para toda uma nova geração.
O motor monocilíndrico projetado em Hinckley produz entrega responsiva, com potência e torque inigualáveis, enquanto a suspensão de alta qualidade e o quadro específico da Scrambler proporcionam conforto e manuseio preciso. A Scrambler 400 X é a escolha perfeita para pilotos novos e experientes que desejam explorar sua incrível capacidade.
Tecnologia
A Scrambler 400 X possui tecnologia avançada para melhorar a experiência de pilotagem, incluindo uma embreagem com assistência de torque que reduz o esforço da alavanca e oferece excelente controle. Além disso, a iluminação em LED proporciona segurança adicional, enquanto os instrumentos de formato duplo exibem informações claras em todas as condições de iluminação. Um soquete USB-C permite o carregamento de dispositivos móveis e o sistema está preparado para manoplas aquecidas como acessório para viagens em qualquer clima.

Chassi
Ágil e versátil, a descontraída Scrambler 400 X se destaca por sua leveza e estreiteza. A altura do assento de 835 mm combina perfeitamente com o fino banco Scrambler, proporcionando uma posição de pilotagem dominante e espaço livre para os pés. Isso resulta em uma redução eficaz da distância entre os quadris do piloto e o chão. Com um peso total abastecido de apenas 178 kg, a Scrambler 400 X é projetada para manobras fáceis e ágeis.
O caráter divertido da Scrambler 400 X é acentuado pelo motor monocilíndrico cheio de personalidade. O quadro e a suspensão contribuem para um manuseio fluido e descomplicado, inspirando confiança em pilotos de todos os níveis.
A moto conta com rodas leves de alumínio, sendo a traseira de 17 polegadas e a dianteira maior, com 19 polegadas. As rodas apresentam um design de raios em ‘V’ e são equipadas com pneus de marca premium, garantindo segurança em diferentes tipos de estradas e condições climáticas.
Triumph Scrambler 400 X: Atitude para todas as estradas. Seu guidão largo e postura ereta ajustável proporcionam a posição ideal tanto para pilotar sentado quanto em pé. Os apoios para os pés planos da Scrambler, com inserções de borracha removíveis, oferecem aderência extra, garantindo suporte em terrenos desafiadores.
A suspensão de alta qualidade, com 150 mm de curso, suaviza a estrada e absorve os impactos off-road. Os garfos USD anodizados dourados de 43 mm se unem a um amortecedor monoshock traseiro ajustável em pré-carga, contando com um reservatório remoto. A pinça radial de pistão duplo, com linhas trançadas, e o disco flutuante de grande diâmetro proporcionam frenagem poderosa e sensação de alavanca precisa, gerando confiança tanto em estradas quanto em terrenos acidentados.
Confortável nas vias urbanas e competente em terrenos desafiadores, a Scrambler 400 X oferece controle de tração e ABS comutáveis. Detalhes como para-lama Scrambler mais longo, proteção para cárter, farol e radiador, além de protetores de mão, reforçam sua atitude todo-terreno.

Motor
A Triumph Scrambler 400 X possui um motor monocilíndrico de 398 cc com injeção de combustível que combina o estilo clássico moderno da marca com engenharia de ponta. Ele fornece 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque máximo, produzindo uma nota de escapamento chamativa, rica e distinta do silenciador de tubo duplo.
Os destaques técnicos incluem um cabeçote DOHC de quatro válvulas e um virabrequim perfeitamente dimensionado e balanceado para otimizar a inércia para pilotabilidade em baixa velocidade. A caixa de câmbio de seis marchas oferece uma seleção leve e precisa de marchas com relações perfeitamente distribuídas para aproveitar ao máximo este motor emocionante, cheio de personalidade e rico em torque.
Consumo da Triumph Scrambler 400 X 2024
Ainda não temos nada sobre o seu consumo, mas baseado pelas motos próximas desse modelo, podemos esperar algo em torno de 20 a 25 km/l, além de contar com um tanque de 13 litros, mas deve ser lembrado, que a sua média normalmente é algo individual, influenciado por diversos fatores.
Preço da Triumph Scrambler 400 X 2024
Seu valor ainda não foi revelado aqui no Brasil, mas em conversão direta pelas rúpias, a moto fica na faixa dos 13 mil reais, mas aqui no Brasil, podemos esperar algo acima dos 20 mil reais, fique de olho no site da Triumph.

Ficha Técnica da Triumph Scrambler 400 X 2024
Veja os dados técnicos da moto:
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigeração líquida, 4 válvulas, DOHC, cilindro único |
Cilindrada | 398,15 cc |
Diâmetro | 89,0 mm |
Curso | 64,0 mm |
Compressão | 12:1 |
Potência Máxima | 40 cv a 8.000 rpm |
Torque Máximo | 3,8 kgf.m a 6.500 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica Bosch com controle do acelerador eletrônico |
Exaustão | Coletor de escapamento de dupla camada com silenciador de aço inoxidável |
Transmissão final | Corrente |
Embreagem | Banhada a óleo, multidiscos, com auxiliar de torque |
Caixa de câmbio | 6 marchas |
Chassi | |
Quadro | Subquadro traseiro rebitado de aço tubular com viga/perímetro híbridos |
Braço oscilante | Duplo lateral, liga de alumínio fundido |
Roda dianteira | Liga de alumínio fundido, 10 raios, 19 x 2,5 polegadas |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 3,5 polegadas |
Pneu dianteiro | 100/90-19 |
Pneu traseiro | 140/80-17 |
Suspensão dianteira | Garfos invertidos Big Piston de 43 mm. 150 mm de curso da roda |
Suspensão traseira | RSU monoshock a gás com reserva externa e ajuste de pré-carga. 150 mm de curso da roda |
Freio dianteiro | Disco fixo de 320 mm, pinça radial de quatro pistões, ABS |
Freio traseiro | Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante de pistão único ByBreTM, ABS |
Painel de instrumentos e funções | Velocímetro analógico com tela LCD multifuncional integrada |
Dimensões e pesos | |
Largura | 901 mm |
Altura sem espelho | TBC mm |
Altura do Assento | 835 mm |
Distância entre eixos | 1.418 mm |
Inclinação | 23,2 º |
Trail | 108 mm |
Capacidade do tanque | 13 L |
Peso com depósitos cheios | 179 kg |
Minha Opinião
“Uma grande opção que está chegando no mercado, para quem gosta de se aventurar em diversos terrenos, além de ser uma moto muito estilosa e com um bom desempenho, vale a pena ficar de olho nesse modelo.”
Se você é um entusiasta de carros e motos e gosta de ficar por dentro dos lançamentos e novidades do mercado automotivo, aproveite para conhecer o blog Agora Motor e nossa Tabela Fipe. Nós trazemos diversos conteúdos diariamente para mantê-lo atualizado.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Triumph Scrambler 400 X 2024?
Seu valor ainda não foi revelado aqui no Brasil, mas em conversão direta pelas rúpias, a moto fica na faixa dos 13 mil reais, mas aqui no Brasil, podemos esperar algo acima dos 20 mil reais, fique de olho no site da Triumph.
Qual o consumo da Triumph Scrambler 400 X 2024?
Ainda não temos nada sobre o seu consumo, mas baseado pelas motos próximas desse modelo, podemos esperar algo em torno de 20 a 25 km/l, além de contar com um tanque de 13 litros, mas deve ser lembrado, que a sua média normalmente é algo individual, influenciado por diversos fatores.