Triumph Street Twin 900cc 2022: Preço, Motor e Ficha Técnica
Criada como o modelo básico para a nova geração da série de gêmeos paralelos refrigerados a líquido Bonneville da Triumph, a Street Twin 900cc 2022 faz o trabalho extremamente bem. O gêmeo de 900 cc suavemente ajustado não é particularmente rápido ou aderente, mas é muito torque, ágil e fácil de pilotar. Combine isso com seu estilo retrô elegante, praticidade razoável e qualidade de construção sólida, e o resultado é uma motocicleta esportiva, poderosa que merece ser um dos modelos mais populares da Triumph.
A Triumph Street Twin 900cc 2022 leva o nome do lendário Speed Twin Triumph, um modelo de 500 cc de enorme sucesso que estabeleceu o formato de gêmeos paralelos como uma força dominante na indústria de motocicletas dominada pelos britânicos nos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial.
Este moderno motor de dois cilindros de 900 cc não pode corresponder a esse choque, mas como a entrada de nível básico na linha atualizada de Bonneville da Triumph com refrigeração líquida, é um grande negócio para a empresa de Hinckley.
Com o seu estilo dos anos 80 e amortecedores traseiros duplos, a Street Twin 900cc 2022 pretende parecer simples, montando a onda habitual de aparência clássica e fácil personalização. Mas por baixo de tudo, é uma motocicleta moderna e bem projetada.
Com preço de £7.750 em preto básico ou £7.875 em seis esquemas de cores opcionais, é um concorrente elegante e capaz de modelos rivais de nível básico na Europa e nos EUA, incluindo a linha Scrambler da Ducati, o 883 Iron. Da Harley-Davidson e o v7. II Pedra e Clássico Da Moto Guzzi.
Guia do Conteúdo
Motor
O motor de 900cc é semelhante ao Street Twin 900cc 2022 original e à unidade original operada por pushrod da Bonneville de 650cc, mas sua aparência sugere mais diferenças do que a unidade Bonneville de 865cc refrigerada a ar anterior.
O motor de oito válvulas não é apenas resfriado por água e ar – auxiliado por um radiador fino entre os tubos inferiores de uma estrutura de aço tubular tradicional – ele também usa um único eixo de comando em vez de dois eixos de comando com uma dimensão de curso mais longa. A potência máxima é de 54 cv, mas a saída de torque de baixo a médio alcance é relativamente forte.
A transmissão combina uma caixa de cinco velocidades com uma transmissão final por corrente.
Os recursos modernos incluem um acelerador por fio (sem conexão mecânica com o acelerador) e controle de tração, mas a maioria do esforço dos engenheiros da Triumph foi para dar ao trem de força um visual retrô. Os recursos de limpeza incluem um capô moldado tradicional e clipes de escapamento com aletas, enquanto itens essenciais modernos e feios, como o conversor catalítico de escapamento, são cuidadosamente escondidos.

Chassis
O chassi é igualmente convencional, incluindo uma estrutura tubular de aço com um garfo Kayaba de pólia não ajustável e os mesmos amortecedores duplos ajustáveis de pré-carga da mesma empresa. A frenagem é controlada por um único disco em cada extremidade, e os rotores dianteiros de 310 mm são presos por pinças de pistão duplo de outro especialista japonês, a Nissan.
À medida que o gêmeo se aproxima de sua velocidade máxima de pouco mais de 160 km/h, a aceleração cai para pouco mais de 110 km/h e é quase concluída a 140 km/h. Em uma nota mais positiva, o chassi tem desempenho suficiente para tornar as estradas sinuosas divertidas, combinando estabilidade com grande agilidade.
O guidão muito largo permite mudanças de direção rápidas e fáceis, e o garfo deslizante e o amortecedor de dupla velocidade mantêm o controle sem comprometer a qualidade do passeio. Os modernos pneus Phantom da Pirelli oferecem mais aderência do que os padrões tradicionais de banda de rodagem, e o poder de frenagem é amplo, considerando o desempenho e o peso do gêmeo.
Acesse e veja os detalhes da Triumph Tiger 1200 2022
A Street Twin 900cc 2022 também teve que igualar ou exceder a confiabilidade da Bonneville refrigerada a ar de saída, que ganhou uma reputação sólida em comparação com as gêmeas mais antigas construídas pela Meriden. Em comparação com o motor anterior, os intervalos de manutenção aumentaram efetivamente: de 6.000 milhas para 10.000 milhas.
A natureza relativamente suave da moto também ajuda a prolongar a vida útil de consumíveis como pneus e pastilhas de freio, tornando a Street Twin de baixo custo de operação. Como todos os Triumphs, ele vem com garantia de dois anos e quilometragem ilimitada.

Modelo muito agradável
Vários fatores contribuem para a sensação amigável da Street Twin 900cc 2022, incluindo seu peso seco inferior a 200 kg. O assento é baixo em 750 mm com recortes finos na frente para ajudar os pilotos mais baixos a tirar os pés do chão. A posição de pilotagem é muito natural e espaçosa para uma moto bastante pequena. Isso se deve a um guidão de peça única que é bastante baixo e muito à frente, e pés traseiros suficientes para permitir uma quantidade razoável de espaço para as pernas.
Atraente e informativo, o painel de instrumentos circular complementa seu velocímetro analógico com um display digital que inclui medidor de combustível e leituras de consumo de combustível, bem como indicadores de alcance e marcha restantes.
O tanque de combustível tem menos de 12 litros, mas ainda é bom para um alcance de 130 milhas – ou mais em um ritmo fácil. O de dois lugares é confortável o suficiente para esse tamanho, e há espaço para o banco traseiro, mas sem apoios de braço. Ao retirar o assento é revelado uma tomada USB que se conecta a uma tomada opcional montada no guidão para alimentar o sistema de navegação por satélite. Punhos aquecidos e monitores de pressão dos pneus também estão entre os mais de 150 acessórios. A Triumph agrupa alguns extras em três “kits de inspiração” temáticos chamados Urban, Brat Tracker e Scrambler, cada um com uma coleção de peças.
Acesse e veja os detalhes do Triumph Tiger 900 2022

Ficha Técnica Street Twin 900cc 2022
- Cilindrada: 900
- Tipo de Motor: 4 tempos
- Arrefecimento: Líquido
- Combustível: Gasolina
- Potência Máxima: 65 cv a 7500 rpm
- Torque Máximo: 8.1 kgfm a 3800rpm
- Transmissão: 5 velocidades
- Injeção: Eletrônica
- Suspensão dianteira: Garfos KYB 41 mm com amortecimento interno por sistema de cartucho com válvulas internas, curso de 120 mm
- Partida: Elétrica
- Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
- Chassi: Aço tubular
- Susp tras: Unidades de susp traseira duplas KYB, curso da roda traseira de 120 mm
- Peso (seco): 198
- Peso em movimento:(MVOM)
- Comprimento:
- Largura: 785
- Altura: 1114
- Altura do Banco: 760
- Distância entre Eixos: 1415
- Pneu Dianteiro: 100/90-18
- Pneu Traseiro: 150/70 R17
- Capacidade do tanque: 12
- Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga

Preço da Triumph Street Twin 900cc 2022
A Street Twin 900cc 2022 chega com o preço sugerido de R$ 50.367,00
Veja mais detalhes do modelo, acessando o link abaixo:
Acompanhe os detalhes do Agora Motor. Veja todas as atualizações, lançamentos e novidades do mundo dos motores.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Street Twin 900cc 2022?
A Street Twin 900cc 2022 chega com o preço de: R$50.367,00
Qual é a potência da moto?
O motor rende 65 cv a 7500 rpm. Parece pouco, mas é o suficiente para gerar muita diversão.