Veículos franceses estão desvalorizando menos que a média!

Uma pesquisa conduzida pelo Mobiauto, um mercado online de carros, apontou que os veículos franceses tiveram uma desvalorização menor do que a média do mercado.

O estudo, realizado em maio de 2022, demonstrou que as marcas tiveram uma melhora significativa na desvalorização, o que é comum no setor automotivo.

Veículos franceses têm desvalorização menor que a média do mercado, aponta pesquisa!

A pesquisa examinou a flutuação dos principais veículos produzidos pelas três marcas francesas que operam no Brasil: Renault, Peugeot e Citroën, tendo em conta seus modelos principais.

Veículos franceses estão desvalorizando menos que a média!
Veículos franceses disparando na qualidade – Fonte/Reprodução: original.

A publicação observa que houve uma grande surpresa em relação ao estudo de 2022, considerando o preconceito generalizado com carros usados dessas três marcas, o que resultava em uma perda percentual acima da média do mercado.

Desvalorização do mercado global de carros franceses usados: Renault se destaca em pesquisa com modelos que menos perdem valor

De acordo com uma pesquisa, o mercado global de carros usados sofreu uma desvalorização de 9,64% entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Ao analisar apenas as variações das marcas francesas, a média foi de 8,13%.

A Renault se destacou em 2022, com nove de seus modelos entre os dez que menos perderam valor de mercado, seguida pelo Peugeot 208.

Na pesquisa, os modelos da Peugeot apresentaram uma melhora significativa no desempenho, com quatro carros entre os dez melhores, enquanto a Renault foi responsável por seis modelos.

“A performance do Peugeot 208 Griffe foi muito boa, visto que foi um dos únicos dois modelos, em um universo de 75 versões pesquisadas, que apontou valorização. E não foi pequena: ganhar 5% na cotação em um mercado que caiu 9,6% na média, é um feito para ser parabenizado”, avalia o economista Sant Clair Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto.

Peugeot supera Renault e Citroën e é eleita a melhor marca francesa em 2023!

A Peugeot evoluiu de forma significativa e superou as outras marcas francesas, tendo alcançado a posição de “melhor marca francesa”, com uma taxa de depreciação média de 7,36% durante o ano de 2023. As marcas Renault e Citroën tiveram uma taxa de depreciação maior, com perdas de 8,42% e 8,85%, respectivamente.

“Não há como negar a evolução da imagem de Peugeot e Citroën, possivelmente pela assimilação por parte dos consumidores de que as duas marcas pertencem ao Grupo Stellantis, que, por incluir marcas de volume (Fiat) e premium (Jeep e RAM) de sucesso, amplia a confiança nas duas francesas”, opina o consultor.

Marcas de carros no Brasil: Peugeot, Citroën e Renault!

A Peugeot tem como foco no mercado brasileiro apenas dois modelos de carros, o 208 e o 2008, além de um furgão Expert e o SUV 3008. Já a Citroën possui as linhas C3 e C4, e apenas uma versão do Jumpy.

A Renault é a única marca que possui uma variedade maior de modelos, incluindo o Kwid, hatch Stepway, sedan Logan, e os utilitários Kangoo, Oroch e Master Furgão.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em Agosto, mas não para venda

A Yamaha Ténéré 700 está gerando grande expectativa no Brasil. Confirmada pela Yamaha em junho,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Stellantis irá enfrentar batalha acirrada com marcas chinesas na Europa

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que a empresa enfrentará uma “concorrência brutal” dos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Carros chineses podem ser taxados em 200% com o Trump no poder

O ex-presidente dos EUA e candidato nas próximas eleições de novembro, Donald Trump, anunciou uma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet Equinox tem informações reveladas no site!

A Chevrolet causou grande impacto no mercado no ano passado com diversos lançamentos. Em breve,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Honda Civic SI 2025 é lançado nos EUA, veja detalhes!

A Honda revelou nos EUA o novo Civic Si 2025, agora mais equipado e divertido…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário