Verstappen foi imparável no GP da Áustria da F1 2023!
Mais uma corrida de Fórmula 1 chegou ao fim, com o 10º Grande Prêmio da Áustria consecutivo designando Verstappen como vencedor absoluto!. Algumas pessoas diriam que o resultado foi previsível, mas, novamente, estamos nos acostumando com a situação a cada evento que passa.
Pode ser impossível para alguém deter a carga de Verstappen pelo título, mas ainda há mais batalhas menores a serem observadas até o final da temporada. Veja mais nesse artigo!
Guia do Conteúdo
Aumento de corridas Sprint no Campeonato Mundial gera surpresas e emoções em 2023
O formato Sprint está ganhando cada vez mais popularidade no Campeonato Mundial, por isso não é surpresa que o número de corridas deste tipo tenha aumentado para 2023. Neste ano, a primeira aconteceu no Azerbaijão.

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido no Sprint Shootout, mas não conseguiu se manter à frente de Sergio Perez na Sprint Race. A diferença entre eles foi de apenas 4,463 segundos.
Sessão Sprint Shootout no Red Bull Ring: Sainz lidera e Norris surpreende
George Russell e Max Verstappen também não ficaram muito atrás. Deixando o Azerbaijão de lado, vamos falar sobre como a sessão Sprint Shootout se desenrolou no Red Bull Ring.
Faltando menos de 30 segundos para o final do Shootout 1, Lando Norris estava surpreendentemente na liderança, com uma volta rápida de 1:06.723. Naturalmente, a luta pelo primeiro lugar continuou até o final da sessão e Carlos Sainz estabeleceu o ritmo com um forte tempo de 1:06.187.
Resultados da classificação da Fórmula 1: Leclerc se salva por pouco, Hamilton termina em P18 e Verstappen vence o Shootout 2!
Enquanto isso, Charles Leclerc conseguiu se salvar por pouco de ser eliminado, já que foi apenas 0,001 segundos mais rápido do que Zhou. Lewis Hamilton não teve tanta sorte e terminou em P18, mas pelo menos Russell conseguiu a P7 e passou para a segunda sessão.

No entanto, sua aventura no Sprint Shootout acabou logo após ele sofrer uma falha mecânica. Sainz estava confiante de que terminaria no topo da tabela no Shootout 2, mas Verstappen negou-lhe essa honra, superando o espanhol por 0,063 segundos.
Flying Dutchman lidera campeonato com volta incrível antes do evento principal
Na última saída antes do evento principal no sábado, o Flying Dutchman mostrou a todos por que ele está liderando o campeonato com uma volta rápida de 1:04.613. Nenhum outro piloto conseguiu chegar perto desse ritmo, mas ele ainda conseguiu cortar mais 0,173 segundos no final.
Seu companheiro de equipe foi quase meio segundo mais lento em P2, com Lando Norris ficando em terceiro. Ainda assim, isso foi apenas um aperitivo antes do evento principal do dia.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!