Verstappen ganha o Grand Prix Qatar, mas a McLaren roubou a cena!

O Grande Prêmio do Qatar foi tão intenso que alguns pilotos ficaram fisicamente mal, com alguns deles sendo obrigados a se retirar da corrida. Se você estava se perguntando se Max Verstappen iria aliviar o pé do acelerador após vencer seu terceiro campeonato mundial no sábado, a resposta é não.

Max Verstappen domina Grande Prêmio do Qatar e deixa claro que não irá aliviar o pé do acelerador!

Verstappen deixou claro para o resto do pelotão que eles teriam que lutar ainda mais se quisessem conquistar um dos cinco Grandes Prêmios restantes.

Verstappen ganha o Grand Prix Qatar, mas a McLaren roubou a cena!
O grande Vestappen saindo do carro – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Verstappen dominou o Grande Prêmio do Qatar com outra varredura limpa, conquistando a pole, o primeiro lugar e marcando a volta mais rápida em uma corrida difícil que viu Logan Sargeant se retirar devido à desidratação e Esteban Ocon vomitar em seu capacete devido às condições.

Verstappen impressiona com feitos históricos na temporada da F1!

Apesar da maioria das ações terem acontecido atrás de Verstappen, o piloto ainda conseguiu realizar feitos impressionantes. Até o momento, ele liderou a maior quantidade de voltas em uma temporada (739), tendo ainda cinco corridas pela frente.

Além disso, Verstappen agora possui a segunda maior sequência de pontuações na história da F1 (36), com Hamilton liderando esta estatística com 48. Mas o mais impressionante de tudo é a margem de pontos de Verstappen.

Ele está liderando com mais de 200 pontos, superando facilmente o recorde de 155 pontos estabelecido por Sebastian Vettel em 2013.

McLaren quebra recorde de troca de pneus mais rápida da história da Fórmula 1 em 2023!

Com as conquistas de Verstappen de lado, podemos nos concentrar em toda a glória que aconteceu atrás do campeão. Embora a Red Bull já seja a campeã na construção de carros de 2023, a McLaren foi, sem dúvida, uma equipe melhor no dia da corrida.

McLaren estabeleceu um novo recorde para a troca de pneus mais rápida já registrada, com apenas 1,8 segundos, quando Lando Norris entrou nos boxes. Como podemos ver no link abaixo:

(514) NEW PIT STOP WORLD RECORD! McLaren Service Lando Norris in 1.80s | 2023 Qatar Grand Prix | DHL – YouTube

Além do feito impressionante, ambos os pilotos da McLaren estavam em chamas. Hamilton se retirou da corrida após um acidente com seu companheiro de equipe, que parecia coisa de novato, abrindo a porta para a McLaren marcar pontos máximos.

Levou algum trabalho, no entanto. Oscar Piastri se classificou em sexto lugar, e Lando Norris ficou muito atrás em décimo. Piastri lutou para chegar em segundo lugar pela primeira vez, enquanto Norris terminou em terceiro.

George Russell faz grande recuperação e conquista pontos importantes para a Mercedes-AMG!

Também temos que aplaudir George Russell. Após o forte contato com seu companheiro de equipe na primeira curva, ele teve que ir para os boxes na segunda volta, caindo para o 18º lugar. Ele lutou pelo campo até o quarto lugar, marcando alguns pontos muito necessários para a Mercedes-AMG.

Como ambos os campeonatos já foram vencidos, pilotos e equipes estão competindo agora pelo segundo lugar, e está muito mais próximo do que se pensa.

Ferrari pode ultrapassar Mercedes na classificação da Fórmula 1 após fim de semana decisiva!

A Mercedes está em segundo lugar com 326 pontos, e apesar de uma temporada caótica, a Ferrari está em terceiro, apenas 28 pontos atrás. Um bom fim de semana para a Ferrari e eles ultrapassarão a Mercedes.

E como Hamilton e Russell provaram em mais de uma ocasião nesta temporada, eles podem alcançar um grande número dois nas folhas de classificação.

A McLaren está em quinto lugar na classificação, mas parece que vai garantir o quarto lugar na próxima corrida em COTA. A equipe está apenas 11 pontos atrás da Aston Martin, que começou forte, mas vem tendo dificuldades por conta do desempenho fraco de Lance Stroll.

Se conseguirem aproveitar todas as oportunidades de pontuação, a teórica pontuação máxima para uma equipe é de 245 pontos, o que significa que a McLaren poderia subir ainda mais na tabela se continuar em sua atual forma.

Campeonato de Pilotos: Sergio Perez em segundo lugar, mas ainda em aberto para Hamilton e outros!

O segundo lugar no Campeonato de Pilotos ainda está em aberto, com 146 pontos disponíveis e Sergio Perez ainda em segundo lugar (224 pontos). Lewis Hamilton é o mais próximo, 30 pontos atrás de Perez, e dadas as performances recentes de Perez, o heptacampeão pode alcançá-lo e ultrapassá-lo. Atrás de Hamilton, temos Alonso, Sainz, Leclerc e Lando.

Campeonato de Pilotos: Sergio Perez em segundo lugar, mas ainda em aberto para Hamilton e outros!
Podium da corrida de domingo- Fonte/Reprodução: Divulgação.

O sétimo lugar de Norris não é um reflexo verdadeiro do ritmo atual da McLaren, mas acreditamos que é tarde demais na temporada para ele lutar por um lugar no pódio.

Mas quem sabe, se ele conseguir, talvez ganhe uma McLaren 750S de edição especial com seu nome. Ele já está a caminho de superar seu melhor resultado de sexto lugar em 2021.

Como bônus adicional, as posições de pódio de Norris e Piastri levaram a McLaren ao mágico número de 500 pódios. O próximo desafio é o segundo Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado no COTA, no Texas, no fim de semana de 20 a 22 de outubro.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Senado aprova retorno do nome das cidades na Placa Mercosul!

Em uma movimentação legislativa recente, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado…

Gabriel May Oechsler
Notícias Direção elétrica e hidráulica: Qual a diferença?

Na evolução automotiva, os sistemas de assistência de direção representam marcos significativos, facilitando a condução…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo BMW Série 2 2025 recebe atualização, confira!

A BMW causou uma grande expectativa ao desvendar as novidades do seu modelo Série 2…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça os 5 hatches mais beberrões do mercado!

Em busca de um carro econômico? É melhor pensar duas vezes antes de adquirir um…

Gabriel May Oechsler
Notícias Jeep Renegade vai ganhar versão elétrica barata para 2027!

A indústria automobilística se prepara para testemunhar a renovação de um de seus ícones. O…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário