Mandou mal: Viatura da Rota acerta motociclista em manobra e não para!

A Rota é um dos batalhões mais respeitados do Brasil, por serem muito eficientes nas suas abordagens e operações. Porém, uma situação acabou chamando a atenção, onde uma viatura acertou um motociclista em uma manobra, o que acabou ficando um pouco feio na situação.

Viatura da Rota perde controle e atinge motociclista.
Viatura da Rota perde controle e atinge motociclista. Foto: SBT

Durante as festividades em comemoração ao aniversário do Batalhão de Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar, mais conhecido como Rota da Polícia Militar de São Paulo, um acidente chamou a atenção dos presentes. Uma das viaturas perdeu o controle e acabou colidindo com uma motocicleta.

O incidente ocorreu na Avenida Tiradentes, na capital paulista, onde pessoas costumam se reunir para observar o desfile das viaturas da Rota ao saírem do quartel. As viaturas são conhecidas por seus movimentos rápidos e desvios bruscos de direção, o que sempre atrai a atenção dos espectadores. São grandes SUVs com chassi de longarina.

Durante um desses movimentos, uma das viaturas perdeu o controle e bateu na guia da calçada. Mesmo assim, o condutor da Chevrolet Trailblazer não conseguiu evitar a colisão. A viatura acabou subindo no canteiro central da avenida e atingiu um motociclista que estava ao lado de um ônibus da SP Trans, que estava parado junto com uma passageira em pé.

O motociclista sofreu escoriações e foi prontamente atendido pelos policiais militares da Rota que estavam presentes no local. A viatura envolvida no acidente recebeu ordens para retornar ao batalhão logo após o ocorrido.

A Rota, que completa 53 anos de existência, já teve alguns acidentes registrados ao longo de sua história. É conhecido um vídeo que circula na internet onde uma viatura do modelo Toyota SW4 tomba logo após sair do batalhão, também na Avenida Tiradentes. Por outro lado, a Chevrolet Trailblazer é considerada pelos policiais como uma opção melhor para dirigir, sendo o modelo mais comum na frota da Rota.

O policial responsável pela viatura foi afastado de suas funções e responderá a um processo administrativo para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Militar de São Paulo está empenhada em esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias para evitar que incidentes como esse voltem a ocorrer.

Referência: Noticias Automotivas

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário