Mandou mal: Viatura da Rota acerta motociclista em manobra e não para!
A Rota é um dos batalhões mais respeitados do Brasil, por serem muito eficientes nas suas abordagens e operações. Porém, uma situação acabou chamando a atenção, onde uma viatura acertou um motociclista em uma manobra, o que acabou ficando um pouco feio na situação.

Durante as festividades em comemoração ao aniversário do Batalhão de Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar, mais conhecido como Rota da Polícia Militar de São Paulo, um acidente chamou a atenção dos presentes. Uma das viaturas perdeu o controle e acabou colidindo com uma motocicleta.
O incidente ocorreu na Avenida Tiradentes, na capital paulista, onde pessoas costumam se reunir para observar o desfile das viaturas da Rota ao saírem do quartel. As viaturas são conhecidas por seus movimentos rápidos e desvios bruscos de direção, o que sempre atrai a atenção dos espectadores. São grandes SUVs com chassi de longarina.
Durante um desses movimentos, uma das viaturas perdeu o controle e bateu na guia da calçada. Mesmo assim, o condutor da Chevrolet Trailblazer não conseguiu evitar a colisão. A viatura acabou subindo no canteiro central da avenida e atingiu um motociclista que estava ao lado de um ônibus da SP Trans, que estava parado junto com uma passageira em pé.
O motociclista sofreu escoriações e foi prontamente atendido pelos policiais militares da Rota que estavam presentes no local. A viatura envolvida no acidente recebeu ordens para retornar ao batalhão logo após o ocorrido.
A Rota, que completa 53 anos de existência, já teve alguns acidentes registrados ao longo de sua história. É conhecido um vídeo que circula na internet onde uma viatura do modelo Toyota SW4 tomba logo após sair do batalhão, também na Avenida Tiradentes. Por outro lado, a Chevrolet Trailblazer é considerada pelos policiais como uma opção melhor para dirigir, sendo o modelo mais comum na frota da Rota.
O policial responsável pela viatura foi afastado de suas funções e responderá a um processo administrativo para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Militar de São Paulo está empenhada em esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias para evitar que incidentes como esse voltem a ocorrer.
Referência: Noticias Automotivas