Veja como ficou o visual da nova Ford F-150 2024 nos EUA!

A Ford anunciou recentemente que a F-150, picape de grande porte, passará por uma reestilização e chegará ao mercado brasileiro em 2024. A picape, que foi lançada no país em fevereiro deste ano como a mais potente da categoria, já vendeu mais de 700 unidades desde então.

As mudanças no design da F-150 foram reveladas nos Estados Unidos e devem ser aplicadas também na versão brasileira. As imagens divulgadas mostram a versão Platinum, que deve continuar sendo uma opção para os consumidores brasileiros, juntamente com a Lariat.

Ford F-150 2024.
Visual da Ford F-150 2024. Foto: Divulgação

Entre as novidades visuais da picape estão faróis de LED remodelados, lanternas, para-choques e opções de rodas inéditas. O novo design traz linhas mais retas e vértices bem demarcados, conferindo um aspecto mais futurista e robusto ao veículo.

Apesar das mudanças no visual, a silhueta da F-150 permanecerá praticamente a mesma, assim como os retrovisores. Isso se deve ao fato de que esta é uma reestilização de meia-vida, ou seja, as alterações costumam ser menos profundas.

Na parte traseira, as mudanças serão mínimas, com destaque para os grafismos das lanternas e do para-choque. Além disso, a tampa da caçamba terá abertura lateral, semelhante às picapes da Ram. Essas alterações fazem parte do objetivo da Ford de tornar a F-150 mais contemporânea e adequada ao ambiente urbano.

Painel da Ford F-150 2024.
Painel da Ford F-150 2024. Foto: Divulgação

Em relação à motorização, a F-150 2024 continuará sendo oferecida nos Estados Unidos com diversas opções a gasolina. Entre elas estão o motor 2.7 Ecoboost, com 325 cv de potência, o 3.5 EcoBoost, com 400 cv, o 3.5 EcoBoost High Output, com 450 cv e maior capacidade de reboque, o 3.5 Powerboost, com 430 cv e conjunto híbrido, o 5.0 Ti-VCT V8, com 400 cv, e o exclusivo 5.2 V8, com impressionantes 700 cv na versão Raptor.

Uma das novidades da versão renovada é que o motor a combustão da F-150 poderá ser utilizado como gerador para fornecer energia a componentes elétricos, como uma churrasqueira de camping. Essa funcionalidade demonstra a versatilidade e inovação do veículo.

Embora a Ford ainda não tenha confirmado a data exata de lançamento da nova F-150 no Brasil, a expectativa é que isso ocorra na metade de 2024. Os consumidores brasileiros poderão desfrutar das melhorias no design e nas funcionalidades dessa renomada picape de grande porte.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário