Volkswagen Anuncia Estratégia de Aposentadoria para Funcionários

Volkswagen anuncia cortes na área administrativa em busca de redução de custos.

A Volkswagen, uma das principais montadoras de automóveis do mundo, está implementando medidas para diminuir seus custos e aumentar seu capital. Com o objetivo de se manter competitiva perante suas rivais, a empresa anunciou cortes na área administrativa e mudanças na forma de fabricação de automóveis.

Diferentemente das famosas demissões em massa, a montadora alemã pretende oferecer aposentadoria parcial e antecipada aos funcionários da área administrativa. De acordo com um memorando avaliado pela Reuters, essa medida poderá resultar em uma economia de cerca de 800 mil euros até 2026.

O CEO da Volkswagen, Thomas Schaefer, ressalta que essa é uma mudança significativa na operação da empresa. Ao invés de ter poucos trabalhadores realizando um grande volume de tarefas, a marca busca abandonar hábitos antigos e ineficientes.

Para reduzir custos, Volkswagen vai aposentar funcionários
Para reduzir custos, Volkswagen vai aposentar funcionários

Essa reestruturação acontece em um momento de redução na produção. A fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, produziu apenas 453 mil veículos nos últimos 12 meses. Esse número representa uma queda considerável em comparação com os 780 mil automóveis produzidos anualmente entre 2010 e 2020.

A chefe do conselho de trabalhadores da montadora, Daniela Cavallo, já havia notado essa queda na demanda dos modelos alemães. Além disso, fatores como o aumento da inflação e dos custos de produção têm afetado negativamente a marca. A procura por carros Volkswagen também diminuiu nos mercados europeu e chinês.

No memorando, a Volkswagen também informa que abandonará o desenvolvimento do centro de desenvolvimento de carros elétricos em Wolfsburg. Além disso, pretende implantar medidas para reduzir o tempo de produção de seus carros de 50 para 36 meses.

Todas essas medidas têm como objetivo tornar a fabricante alemã mais ativa e novamente atrativa perante seus concorrentes. A Volkswagen busca se adaptar às mudanças no mercado automobilístico e garantir sua posição de destaque no setor.

Avalie esse artigo

Lucas Guckert
Redator online especializado no universo automotivo, é fã de automobilismo, fã de esportes e jogos eletrônicos. Tem 23 anos de idade, e iniciou sua jornada no ano de 2023 no site Agora Motor, onde escreve artigos e notícias sobre o mundo automobilístico todos os dias.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário