Nova VW Kombi em 2023: Fotos, Preço e Ficha Técnica

A Kombi em 2023, na verdade, é uma contextualização de um modelo alemão chamado ID.Buzz, já que a clássica kombi saiu de linha há algum tempo, a VW assim lançou uma nova linha com o mesmo estilo do modelo, agora elétrica, tecnológica e moderna.

O modelo novo da Kombi, aparenta uma mobilidade sustentável, possuindo um incrível balanço de carbono neutro e isenta no quesito produção de CO², realmente um modelo que ajuda muito o meio ambiente.

A ID.Buzz elétrica também conta com um elevado e inovado nível de amplitude, trazendo ao mercado um modelo polivalente e multifuncional com um design interno e externo arrasador. Confira mais sobre a seguir no nosso artigo sobre a famosa “kombi em 2023”.

Design

A ID.Buzz possui, em geral, características extremamente modernas, tanto em seu exterior quanto em seu interior. No exterior nós podemos contar com um enorme modelo de 4712 mm de comprimento e 1985 mm de largura, em sua frente podemos ver faróis em Full LED, com DLRs e assinatura em LED, além de um para-choque estilo “Colmeia” e um grande símbolo da VW centralizado na dianteira do veículo.

Nas laterais rodas grandes, que podem ser tanto de 18 polegadas (45,72 cm) até 21 polegadas (53,34 cm), dependendo das configurações exigidas, na parte de trás do modelo, pode se perceber uma lanterna vem grande que se interliga horizontalmente, de uma a outra, a lanterna tem um visual fino e elegante, abaixo do centro da lanterna, bem no meio da tampa do porta-malas, aparece outra logo da Volkswagen, com o nome ID.Buzz logo abaixo.

Kombi em 2023 elétrica ID Buzz na cor amarela à venda na Alemanha
A Kombi em 2023, ID. Buzz é moderna e elétrica, a versão é bem diferente do modelo que conhecemos aqui. Foto: Divulgação

No interior do modelo nós podemos contar primeiramente com um espaço extremamente ampliado, só o seu porta-malas conta com 1121 litros de bagagem, os bancos do modelo são todos revestidos em couro, as laterais das portas são detalhadas com uma cor magnifica que acompanha a própria cor do modelo.

No painel podemos contar com um design extremamente “clean”, pouquíssimos botões e alavancas, contando apenas com um volante multifuncional, um painel de instrumentos digital grande com display touch e um painel multimídia enorme com várias funções, abaixo deles, botões obrigatórios dentro de um carro, como exemplo o alerta, os vidros do modelo são elétricos e sobre o painel geral ainda existe um ressalto todo detalhado.

Veja o novo modelo da Fiat, a van Scudo 2023

Preço da Kombi em 2023 – ID.Buzz

A Kombi da Volkswagen, vai contar com mais de uma versão, possuindo as suas primeiras unidades e variantes como Cargo e Pro, os modelos logo variam o seu valor de mercado em algo similar ao valor de mercado de R$ 283.000,00 até R$ 335.000,00. O valor ainda pode ser alterado, sendo que esse valor é bruto e não conta com impostos e lucros, o modelo também pode contar com um valor de frete e importação.

Confira a tabela fipe da Kombi no Agora Motor!

Foto lateral de uma Kombi elétrica laranja com branco
A ID.Buzz é uma nova Kombi em 2023, com motores elétricos e tecnologias modernas. Foto: Divulgação.

Motorização

A Kombi em 2023 da montadora alemã Volkswagen, é muito forte, possuindo na versão cargo uma bateria de 82 kWh que consegue prover uma utilização válida de apenas 77 kWh, o modelo possui 150 kW, ou em cv uma potência máxima de 201 cv, e cerca de 31,6 kgf.m de torque, a velocidade máxima do modelo é limitada por um sistema eletrônico, que crava a velocidade em no máximo 145 km/h.

VW Kombi 2023 elétrica terá versão esportiva de 340cv: conheça!
VW Kombi 2023 elétrica terá versão esportiva de 340cv: conheça!

Descubra também a nova van Jumper 2023

Consumo

O fato economicidade é muito importante e atraente nos veículos atualmente, e a Volkswagen sabe disso, logo a sua Kombi possui uma grande autonomia e economia, conseguindo fazer uma autonomia de até 425 km sob um consumo WLTP de 20,6 kWh/100 km e 20,4 kWh/100km, respectivamente para os modelos PRO e Cargo. A bateria ainda pode ser recarregada de 5% a 80% em apenas 30 minutos usando uma estação rápida DC com potencial máximo de 170 kW.

O modelo possui um valor alto de mercado, entretanto ao olharmos estes dados de economicidade, percebemos que o modelo facilmente consegue se pagar, caso seja utilizado para meios utilitários, ou mesmo durante um bom tempo em viagens e passeios, já que sua economia é enorme e sua emissão de poluição e gases é zero.

Foto frontal de uma Kombi 2023
O modelo apresenta um conjunto mecânico potente e resistente. Foto: Divulgação.

Ficha técnica

Os dados técnicos são extremamente importantes, neles são apresentados diversos parâmetros, tanto comparativo quanto informativo, ambos buscam informar para o cliente, itens adversos sendo eles tangíveis ou não, exemplo: Potência (cv), torque (kgf.m), bateria, tração, comprimento (mm) entre vários outros fatores.

Cotada para o Brasil, Kombi 2023 ganha nota máxima em segurança: veja
Cotada para o Brasil, Kombi 2023 ganha nota máxima em segurança: veja

Com o exposto acima, confira agora as especificações técnicas da ID.Buzz 2023:

Especificações

Capacidade de ocupantes5 lugares disponíveis
Bateria82 kWh (capacidade utilizável de 77 kWh)
Velocidade máximaLimitada eletronicamente a 145 km/h
TraçãoTraseira
MotorElétrico
Potência201 cv
Potência em kW150 kW
Torque31,6 kgf.m
Comprimento (mm)1937 mm
Altura (mm)1937 mm
Largura (mm)1985 mm (sem os espelhos de asa)
Distância entre-eixos2988 mm
Diâmetro de giro (m)11 m +
Rodas18 a 21 polegadas dependendo da configuração
Carga no porta-malas L1121 Litros de bagagem
Peso (kg)2353 kg
Carga máxima (kg)647 (kg)

Conheça toda a linha:

Minha opinião sobre

“O modelo é uma grande inovação no mercado, possuindo também alguns grafismos clássicos da antiga Kombi, que foi tão amada e utilizada no mundo todo. A ID.Buzz, apresenta, em geral, um conjunto mecânico bem moderno e resistente, conta também com um interior extremamente tecnológico e sofisticado, um amplo espaço, uma capacidade de utilitário e uma nova identidade, que ainda conta com fortes conceitos tradicionais da alemã Volkswagen.”

E para você que busca saber mais sobre carros, motos, corridas e muito mais, confira o site Agora Motor, que também possui uma Tabela Fipe para quem quer saber o valor do seu carro ou de outros.

Conheça a VW Kombi 2023: carro está sendo apresentado pelo Brasil
Conheça a VW Kombi 2023: carro está sendo apresentado pelo Brasil

Perguntas frequentes

Qual é o comprimento total da Kombi em 2023, mais conhecida também como ID.Buzz?

O modelo possui um comprimento total de 4.712 mm, já com o engate de reboque o modelo fica com 4.837 mm.

Qual é o tamanho da bateria da ID.Buzz, Kombi em 2023?

A bateria da ID. Buzz é de 82 kWh.

A nova ID.Buzz é elétrica?

Sim o novo modelo Kombi em 2023 é 100% elétrico.

Qual é o design da ID.Buzz?

A ID.Buzz possui um design moderno tanto no exterior quanto no interior, com faróis em Full LED, rodas grandes que variam de 18 a 21 polegadas, um porta-malas com capacidade de 1121 litros e um painel com poucos botões e alavancas.

Qual é o consumo da ID.Buzz?

A ID.Buzz possui uma autonomia de até 425 km sob um consumo WLTP de 20,6 kWh/100 km e 20,4 kWh/100km, respectivamente para os modelos PRO e Cargo. A bateria pode ser recarregada de 5% a 80% em apenas 30 minutos.

Como a ID.Buzz contribui para o meio ambiente?

A ID.Buzz possui um balanço de carbono neutro e não produz CO² durante sua utilização. Além disso, sua mobilidade sustentável ajuda a preservar o meio ambiente.

4/5 - (15 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Volkswagen VW T-Cross 2025: Novidades, Preço, Motor, Consumo e Ficha Técnica

O novo VW T-Cross 2025 chegou no mercado, onde ganhou algumas novidades no seu visual…

Gabriel May Oechsler
Volkswagen VW Polo 2025: Preço, Consumo, Potência e Ficha Técnica!

A Volkswagen revelou uma atualização nos valores para a série Polo 2025, trazendo uma novidade…

Gabriel May Oechsler
Fiat Fiat Fastback 2024 x VW T-Cross 2024: Qual SUV traz um melhor custo-benefício?

Hoje queremos trazer dois grandes nomes para você conferirem, que é o Fiat Fastback 2024…

Gabriel May Oechsler
Volkswagen VW Passat em 2024: Conheça o sedan de luxo que foi vendido no Brasil!

O Passat CC foi uma versão moderna e elegante do sedã clássico da Volkswagen, que buscava competir com carros de luxo no mercado, confira!

Gabriel May Oechsler
Volkswagen VW T-Cross 2025 será diferente do modelo europeu!

O Volkswagen T-Cross 2025 terá um novo design com lanternas retas e iluminação full-LED, confira o novo modelo!

Bruno Martendal
2 comentários
  • Responder

    Bonita, mais deixou a desejar na capacidade de transporte de pessoas, a antiga levava 11 pessoas tranquilo!

  • Responder

    Lamentável, apenas 5 lugares. Kombi era bastante usada pela sua capacidade de passageiros, esta nem deveria ser comparada com a antiga e tão querida Kombi, é até uma humilhação para com a nossa guerreira. Quem sabe 8 lugares possa melhorar sua popularidade. Até o valor não condiz.

Deixe seu comentário