Volkswagen quer criar marca exclusiva para carros esportivos elétricos

A Volkswagen está seguindo a tendência de outras montadoras e planeja transformar sua linha R em uma marca independente, focada no desenvolvimento de carros esportivos eletrificados. Modelos como o Golf R32, Passat R, Scirocco R, Polo R WRC, Arteon R, T-Roc R, Tiguan R e Touareg R têm sido conhecidos pela sua esportividade desde 2002. Agora, a empresa alemã está se preparando para lançar a marca R como uma entidade separada até 2024.

O parque temático da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha, terá um espaço dedicado aos carros da marca R. Neste espaço de 99,96 m², serão exibidos modelos com produção limitada, carros-conceito e futuros carros elétricos esportivos. A abertura está prevista para o verão alemão, que vai de junho a setembro deste ano. Essa iniciativa segue o exemplo de outras marcas do grupo Volkswagen, como Seat, Audi, Lamborghini e Skoda, que também possuem espaços próprios no parque temático.

Volkswagen quer criar marca para carros espotivos elétricos.
Volkswagen quer criar marca para carros espotivos elétricos.

De acordo com executivos da Volkswagen, a linha R passará por mudanças graduais e será ampliada conforme a demanda do público. A intenção é acompanhar as tendências atuais do mercado automotivo, oferecendo opções eletrificadas, como o SUV Touareg híbrido plug-in. No entanto, também serão lançados carros com motor a combustão, como o Golf R reestilizado que em breve receberá atualizações e contará com um motor a gasolina.

A decisão de separar a linha R como uma marca própria foi tomada em 2020, quando a Volkswagen decidiu focar mais atentamente em seu portfólio. A empresa está apostando no potencial da linha R, que bateu recordes em 2023, com a produção de mais de 35 mil carros. Para 2024, a expectativa é de um crescimento ainda maior.

E você, já teve a oportunidade de dirigir um Volkswagen da linha R? Ou já viu um deles de perto? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário