Volvo EX30 chega ao Brasil a partir de R$ 229.950!

Após meses de pré-venda, o aguardado Volvo EX30, modelo elétrico de entrada da marca sueca, está pronto para ser entregue aos 2 mil clientes que realizaram a reserva. Com preços a partir de R$ 229.950, o EX30 se destaca por ser o carro de marca premium com o valor mais acessível no mercado brasileiro, equiparando-se aos modelos generalistas.

O reajuste nos preços ocorreu em janeiro deste ano, devido aos novos impostos de importação para veículos elétricos. Mesmo com esse acréscimo, a Volvo surpreende ao oferecer um SUV com preço similar ao de SUVs médios de marcas generalistas.

  • EX30 Core: R$ 229.950
  • EX30 Core Extended Range: R$ 249.950
  • EX30 Plus Extended Range: R$ 277.950
  • EX30 Ultra Extended Range: R$ 293.950
Volvo EX30.
Volvo EX30.

Com dimensões compactas, o EX30 mede 4,23 metros de comprimento e 1,82 metro de largura, com entre eixos de 2,65 metros. Essas medidas são semelhantes às do Volkswagen T-Cross, garantindo uma proposta urbana e versátil para o veículo.

Uma das vantagens do EX30 é a capacidade de armazenamento. Por ser um carro elétrico, ele conta com dois porta-malas: um traseiro, com volume para 318 litros, e um compartimento sob o assoalho, com capacidade para 61 litros. Além disso, há um porta-malas dianteiro com capacidade para 7 litros.

Volvo EX30

Em relação ao desempenho, o Volvo EX30 vem equipado com um motor montado no eixo traseiro que produz 272 cv e 35 kgfm. Essa configuração permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, com velocidade máxima limitada em 180 km/h, seguindo o padrão dos demais carros da Volvo.

No que diz respeito à autonomia, a versão Core de entrada conta com uma bateria de 51 kWh, proporcionando até 250 km de autonomia no ciclo PBEV do Inmetro. Já a versão com bateria maior, de 69 kWh, permite rodar até 338 km.

Volvo EX30

Quanto ao tempo de recarga, é possível realizar uma carga rápida de 10% a 80% em apenas 26 minutos em um carregador de 175 kW. Já a carga completa em um wallbox de 11 kW leva aproximadamente 6 horas para o modelo de entrada e 8 horas para as versões com maior capacidade de carga.

O EX30 também traz diversas inovações tecnológicas. O destaque fica por conta do novo sistema operacional para a central multimídia, baseado em Android e integrado ao Google. Com isso, os motoristas podem fazer login em suas contas do Google e sincronizar com outros dispositivos. Vale ressaltar que os espelhamentos Android Auto e Apple Carplay estarão disponíveis posteriormente através de atualizações remotas.

Volvo EX30

Outro diferencial é a conexão 5G nativa, utilizando a rede da Claro no Brasil. Além disso, o veículo vem com um plano de dados gratuito por 4 anos. A central multimídia também oferece diversos comandos intuitivos, permitindo ao motorista controlar retrovisores, fluxo de ventilação, abertura do porta-malas e ter acesso às informações do painel de instrumentos.

Em relação aos equipamentos, o EX30 oferece diferentes versões. A versão Core de entrada conta com ar-condicionado automático de 1 zona, bancos com regulagem manual, rodas de liga leve aro 18, cruise control adaptativo, pacote ADAS completo, câmera de ré e sistema de som com 100W.

Volvo EX30

Já a versão Plus oferece iluminação ambiente com temas, medição de qualidade do ar com pré-limpeza remota da cabine, ar-condicionado de duas zonas, rodas de liga leve aro 19, teto e capas dos retrovisores em preto, chave digital no smartphone, espelho retrovisor eletrocrômico, assistente de mudança de faixa, cruise control adaptativo com assistente para manutenção em faixa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, carregador de smartphone por indução e sistema de som Harman Kardon com 1.040W.

Por fim, a versão Ultra oferece teto solar panorâmico fixo, assistente de baliza, câmera com visão 360°, bancos dianteiros com regulagem elétrica, ajuste do suporte lombar para o motorista e rodas de liga leve aro 20.

Volvo EX30

Apesar das qualidades do EX30, a Volvo decepciona ao oferecer uma garantia padrão de apenas 3 anos ou 100 mil km para o veículo. Já para as baterias, a garantia é estendida para 8 anos ou 160 mil km. No entanto, como forma de compensação, o EX30 oferece revisões gratuitas nos primeiros 3 anos. O primeiro serviço pode ser realizado em 24 meses ou 30 mil km.

Com todas essas características, o Volvo EX30 chega ao mercado brasileiro como uma opção acessível de SUV elétrico, oferecendo tecnologia, desempenho e autonomia satisfatórios. Agora, cabe aos consumidores decidirem se o preço e os benefícios do veículo atendem às suas necessidades e expectativas.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário