Volvo recebe pedido recorde de até 1.000 caminhões elétricos
A montadora de caminhões Volvo assinou um acordo para vender 1.000 caminhões elétricos até 2030 para a Holcim, empresa suíça líder em soluções para construção. O objetivo é substituir mil caminhões FH movidos a diesel pelos modelos elétricos FH Electric da Volvo usando energia verde, possibilitando, assim, a redução de até 50.000 toneladas de CO2 todos os anos.
A primeira entrega dos caminhões elétricos será realizada no quarto trimestre de 2023 e ao longo de 2024, com os primeiros 130 caminhões sendo entregues em mercados como França, Alemanha, Suíça e Reino Unido.
Ambas as empresas são membros fundadores da First Movers Coalition (FMC) e estão comprometidas com a iniciativa Science-based targets (metas baseadas na ciência). O CEO do Grupo Volvo, Martin Lundstedt, afirma que a colaboração de longo prazo e um forte compromisso são essenciais para reduzir significativamente as emissões de CO2.

Por sua vez, Jan Jenisch, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Holcim destaca que a transição para zero emissão requer colaboração profunda em toda a cadeia produtiva. Eles estão empolgados em trabalhar com a Volvo para despoluir as operações logísticas europeias usando frotas elétricas avançadas.
Este acordo é resultado da parceria entre a Holcim e o Grupo Volvo e representa um grande passo rumo à redução das emissões de gases do efeito estufa.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!