Volvo XC40 2024 Autonomia: Veja quanto roda o SUV!

Você tem ideia quanto roda o Volvo XC40 2024? Ele é um SUV que está totalmente eletrificado atualmente, trazendo uma boa autonomia e potência para quem precisa andar na cidade e para viajar!

Guia do Conteúdo

Volvo XC40 2024 Autonomia

Volvo XC40
Volvo XC40.

Uma notável evolução no mais recente modelo da Volvo refere-se à sua bateria, que agora ostenta uma taxa de recarga aprimorada de 200 kW, reduzindo o tempo necessário para recarregar de 10% a 80% para apenas 28 minutos.

Equipado com essa nova bateria, o veículo apresenta uma autonomia homologada superior a 400 km. Aguardamos ansiosamente pelo lançamento do novo modelo da Volvo no Brasil para avaliar como será sua autonomia definitiva aqui no país.

O próximo Volvo XC40 2024 apresentará alterações significativas em seu conjunto motriz, incluindo um motor elétrico dianteiro de 158 cv e um motor traseiro de 258 cv. Essa configuração mantém os impressionantes 408 cv e 67,2 kgf.m combinados, resultando em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com uma velocidade máxima de 180 km/h. Além disso, o veículo conta com tração nas quatro rodas.

Design

O SUV compacto e contemporâneo Volvo XC40 se destaca por seu design luxuoso, diferenciando-se do SUV Coupé Volvo C40. Equipado com elegantes rodas de 20 polegadas, teto destacado em cor contrastante e uma característica lanterna traseira vertical icônica, o XC40 oferece uma estética moderna e única.

O veículo apresenta soluções inteligentes de armazenamento, incluindo um compartimento dianteiro específico para cabos de carregamento. Seu interior, livre de couro e composto por materiais reciclados, exala modernidade. Além disso, o XC40 possui um sistema de entretenimento de alta qualidade com um painel multimídia de primeira linha, integrando um sofisticado sistema de navegação controlado por comando de voz. A integração do Google Maps facilita a localização de estações de carregamento durante as viagens.

O Volvo XC40 2024 combina tecnologia de ponta e segurança avançada para uma experiência de condução excepcional. Seu sistema de navegação e aparelho multimídia premium garantem praticidade e entretenimento. Destaque para o sistema de som Harman Kardon, serviços digitais completos, incluindo Google, e carregador sem fio para celulares. A segurança é priorizada com câmeras e sensores avançados, auxiliando em manobras e identificando possíveis colisões, acionando automaticamente os freios em caso de necessidade.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Volvo Cores do Volvo XC90 2024

O Volvo XC90 2024 é uma referência em luxo, desempenho e tecnologia. Disponível em dois…

Lucas Guckert
Volvo Volvo XC60 2024: Escolha entre Três Versões Distintas

O Volvo XC60 2024, um dos modelos mais aguardados no segmento de veículos de luxo,…

Lucas Guckert
Volvo Volvo XC 60 2024 prós e contras

O Volvo XC 60 2024 é um SUV premium que tem conquistado admiradores por sua…

Lucas Guckert
Volvo Volvo XC 40 2024: Um SUV compacto elétrico em destaque

O Volvo XC 40 2024 é uma proposta inovadora no cenário automotivo, sendo um SUV…

Lucas Guckert
Volvo Avaliação do Volvo XC60 2024 em Comparação com Concorrentes

O Volvo XC60 2024 destaca-se como um SUV médio premium, competindo diretamente com modelos renomados…

Lucas Guckert
Deixe seu comentário