VW Amarok 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e mais
Definido para uma inauguração completa ainda em 2022 a nova geração da VW Amarok 2023, algumas novidades e com luzes LED IQ opcionais.
A última postagem do Twitter da Volkswagen Commercial Vehicles mostra a traseira de aparência moderna da ute, completa com letras gigantes em relevo’ AMAROK’, um emblema V6 e luzes traseiras LED. “Um design poderoso com uma declaração forte”, é a equipe de mídia social da VW.
A Volkswagen colaborou com a Ford no processo de design Ranger / Amarok, com as plataformas de compartilhamento úteis de nova geração e provavelmente os mesmos motores V6 e quatro cilindros. A foto do teaser traseiro mostra que esta versão é um V6, mas se ele compartilha o V6 turbo-diesel de 3,0 litros que também apresenta no Ranger 2023 ainda não foi confirmado.
Apesar de ser gêmeos sob a pele, o Amarok parece ter uma estética exterior muito diferente da Ford Ranger. A traseira da nova geração Ranger também tem grandes letras em relevo, mas com mais curvas e suave para o metal e luzes traseiras do que o esforço da Volkswagen.
Guia do Conteúdo
O Amarok terá o sistema IQ Light da Volkswagen
A Amarok 2023 é mais limpa e reta, com painéis e luzes convencionais, sem dúvida se diferenciando do Ford como uma escolha de cabine dupla mais premium e completa.
A marca também confirmou a capacidade de reboque travada de 3,5 toneladas e até uma carga útil de 1,2 toneladas.
VW Amarok 2023 IQ Light
O vídeo curto mostra primeiro a luz IQ, um extra opcional para o novo Amarok, integrando luzes ativas de imersão e curvas de feixe completo. O vídeo então revela um esboço completo do próximo Amarok de 2023. Parece que o novo Amarok não se desviará muito do original quando se trata do estilo; a grade incorpora o logotipo da VW, embora em uma forma ligeiramente mais fina. Também podemos ver uma pega no compartimento de carga do modelo.
Parceria e detalhes do modelo
O novo carro-chefe da VW compartilhará seus fundamentos com a próxima geração do Ford Ranger. O Amarok 2023 é um dos vários veículos comerciais novos e desenvolvidos em conjunto como parte de uma ligação entre as duas marcas que verá pick-ups, vans e alguns carros de passageiros baseados em van revelados nos próximos anos. A silhueta geral do Amarok é uma indicação clara dos dois úteis compartilhando a mesma plataforma.
O Amarok 2023 será maior do que seu antecessor, 100 mm mais longo com um comprimento total do corpo de 5350 mm, no entanto, a distância entre eixos cresce ainda mais, de 175 mm a 3270 mm. VW diz que isso resulta em substancialmente mais espaço na cabine para passageiros, enquanto as saliências mais curtas significam que é mais capaz off-road do que antes. A carga útil total aumenta para 1,2 toneladas, enquanto mais variantes de motor e transmissão serão capazes de atingir uma capacidade de reboque travada de 3,5 toneladas.
Interior
O interior da pick-up, revela um design de painel completamente novo que apresenta o mais recente volante da Volkswagen e seus mais novos instrumentos digitais “Virtual Cockpit”. Um novo sistema central de infoentretenimento também possui, que a marca manterá alguns equipamentos físicos, ao contrário de alguns de seus modelos de passageiros mais recentes.
A Volkswagen descreve seu rival Ford Ranger e Toyota Hilux como tendo “uma aparência completamente nova por dentro e por fora” e “equipamentos ainda mais extensos a bordo”, incluindo “significativamente mais sistemas de assistência ao motorista” e novos recursos de conectividade. A empresa também afirma que contará com ” inovações que não foram vistas antes neste segmento.”
Motor
Detalhes técnicos para o Amarok 2023 são superficiais, mas a VW confirmou que o ute será alimentado por um motor diesel V6 turboalimentado, já revelado para o novo Ranger. Seu irmão de chassi, o Ford Ranger, possui uma unidade de 3,0 litros, e é quase certo que o mesmo trem de força será usado no Amarok.
Como o Ford, o motor deve estar ligado a uma transmissão automática de 10 velocidades e a um novo sistema permanente de tração nas quatro rodas, que promete tornar o novo Amarok mais rápido e muito mais capaz do que o modelo da geração anterior.
As versões básicas do Amarok provavelmente serão alimentadas por uma das unidades a diesel de 2.0 litros turbo alimentadas da Ford. O novo Ranger já é oferecido com versões atualizadas das unidades de quatro cilindros do modelo anterior – e há poucas chances de a Volkswagen redesenhar a plataforma para se adequar aos seus próprios motores diesel de quatro cilindros, porque o custo seria proibitivo.
Veja mais detalhes sobre a VW Amarok 2022!
Há planos para uma maior expansão, por isso é provável que a Volkswagen siga os passos da Ford e lance uma versão carro-chefe totalmente elétrica do Amarok 2023.
Lars Menge, chefe de marketing de produtos da Volkswagen Commercial Vehicles, disse: “em termos de Sistema de acionamento, continuamos a usar motores diesel TDI altamente eficientes para o novo Amarok.
“E haverá um poderoso V6 TDI disponível no futuro também, além de outras unidades de energia específicas em cada caso para o mercado. Em outras palavras, dependendo do mercado, o Amarok avançará de forma eficiente e poderosa como um veículo a diesel ou a gasolina.”
Produção do modelo
A Volkswagen também confirmou alguns detalhes sobre os próximos planos de produção da Amarok 2023. Será construído na África do Sul e na Argentina, e será exportado globalmente desses dois locais. Em contraste, o modelo anterior tinha um centro de produção em Hannover, que fornecia ao mercado europeu veículos.
Ficha técnica Amarok 2023
Usaremos os dados técnicos da Volkswagen Amarok 3.0 V6 CD Extreme 4×4 2022 como base de informações.
Motorização | 3.0 |
Combustível | Diesel |
Potência (cv) | 225 |
Torque (kgf.m) | 57,2 |
Velocidade Máxima (km/h) | N/D |
Tempo 0-100 (s) | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 8,4 |
Consumo estrada (km/l) | 8,8 |
Câmbio | automática de 8 marchas |
Tração | 4×4 |
Direção | hidráulica |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas. |
Freios | N/D |
Altura (mm) | 1.834 |
Largura (mm) | 1.944 |
Comprimento (mm) | 5.254 |
Peso (Kg) | 2.185 |
Tanque (L) | N/D |
Entre-eixos (mm) | 3.097 |
Porta-Malas (L) | N/D |
Ocupantes | 5 |
Preço da VW Amarok 2023
Preço da VW Amarok 2022 0Km a partir de R$ 294.590. A montadora não divulgou preços para o modelo de 2023.
Acesse o link e veja todos os detalhes do modelo.
Acesse o Agora Motor e veja tudo que acontece no mundo dos motores. Clique e veja mais!
Perguntas Frequentes
Qual o valor da VW Amarok 2023?
O custa da nova VW Amarok deve ficar próximo dos R$ 300 mil.
Qual o consumo da VW Amarok 2023?
O consumo estimado da Amarok 2023 é de: Consumo cidade (km/l): 8,4 Consumo estrada (km/l): 8,8.
Quais motores serão oferecidos na VW Amarok 2023?
A VW Amarok 2023 será alimentada por um motor diesel V6 turboalimentado, que é o mesmo motor já revelado para a nova geração da Ford Ranger. Versões básicas podem ser equipadas com motores diesel de 2.0 litros turboalimentados da Ford.
Quais são as informações sobre o interior da VW Amarok 2023?
O interior da Amarok 2023 apresenta um design de painel completamente novo, com o mais recente volante da Volkswagen e instrumentos digitais “Virtual Cockpit”. Um novo sistema central de infoentretenimento também estará presente, mantendo alguns equipamentos físicos.