VW Golf GTI Clubsport tem 347 cv e promete ser o modelo mais potente!

A Volkswagen está prestes a apresentar ao mundo o novo Golf GTI Clubsport, marcando a data de lançamento para 31 de maio. Para os entusiastas que mal podem esperar, a montadora já disponibilizou algumas imagens que, embora ainda sejam consideradas teasers, oferecem um vislumbre significativo deste aguardado modelo. O que fica claro é que o Golf GTI Clubsport promete ultrapassar as expectativas, não se limitando a ser apenas mais uma versão com ajustes mínimos.

Golf GTI

Diferenciando-se consideravelmente da versão GTI padrão, o Clubsport apresenta um design frontal renovado com um novo conjunto de faróis e um painel distinto. Um detalhe que chama atenção é o emblemático logo da Volkswagen na grade, que agora vem com iluminação integrada. A traseira do veículo não fica atrás em termos de inovação, ostentando um imponente spoiler no teto e lanternas redesenhadas, além de um painel traseiro que remete ao Golf R, porém com a peculiaridade dos tubos de escape posicionados nas extremidades. Destaque também para as novas rodas de 19 polegadas, com a opção das rodas forjadas Warmenau, que pesam apenas 7,7 kg.

Embora ainda camuflada por adesivos, a pré-produção do Clubsport revela suficiente para alimentar a curiosidade e antecipação. As especificações mecânicas permanecem sob certo véu de mistério, mas a Volkswagen assegura que este será o modelo GTI de tração dianteira mais potente já produzido. Com recursos como o bloqueio do diferencial dianteiro controlado eletronicamente e o sistema opcional de controle de chassi adaptativo DCC, além de um modo de condução especial para otimizar desempenhos em circuitos como Nürburgring, onde o veículo fará sua estreia.

Golf GTI

Quanto à potência, apesar da ausência de números específicos neste momento, é prometido superar os 244 cv do GTI atual. Inspirando-se no carro de corrida GTI Clubsport 24h de 347 cv, embora não se espere alcançar tal cifra na versão de produção, antecipa-se pelo menos igualar ou superar os 330 cv do modelo anterior. Isto coloca rivais como o Honda Civic Type R, com seus 319 cv, claramente na mira da Volkswagen.

O final deste mês será decisivo quando a Volkswagen desvendar completamente o novo Golf GTI Clubsport durante a emblemática corrida de 24 horas da ADAC em Nürburgring. Esta revelação não só marcará o início de uma nova era para os hot hatches mas também consolidará a posição da VW neste segmento altamente competitivo.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Audi RS3 2025: O Novo Superesportivo Que Chega ao Brasil Pelo Preço de Um BMW M2!

O que acontece quando a potência se encontra com a sofisticação? O Audi RS3 2025…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Toro: Os Problemas Que Ninguém Te Conta Antes de Comprar!

O Fiat Toro se tornou um dos modelos mais populares entre as picapes no Brasil,…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Hyundai HB20 e Creta 2025 Surpreendem com Revisões Planejadas! Veja o Que Mudou!

A Hyundai Motor Brasil deu um passo importante para facilitar a vida dos seus clientes…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Mobi: 5 Motivos Irresistíveis para Comprar e 5 Razões para Desistir!

O Fiat Mobi, lançado em 2016, está prestes a completar uma década no mercado brasileiro,…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Guia Completo: Como Escolher o Carro Ideal para Quem Ganha Até 6000 Reais

Se você está com a ideia de comprar um carro e sua renda mensal é…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário