VW Polo 2023: Fotos, Preço, Ficha Técnica, Motor e Consumo
E finalmente nós podemos contar o lançamento oficial do novo VW Polo 2023, que conta agora com um visual extremamente chamativo e atraente, além de possuir também uma nova motorização. Confira mais a seguir no artigo!
O novo modelo chegou para nós com um design embasado no modelo europeu. a reestilização do carro o seu espírito foram reformulado, e para melhor, além de conter alguns traços do Polo europeu, o carro ainda possui uma leve pegada esportiva proposta pelo Golf europeu, que traz para o segmento uma renovação dos Hatches esportivos.
Continue lendo para saber tudo sobre o Volkswagen Polo 2023.
Guia do Conteúdo
Novo Visual do Polo 2023
O Visual é uma das maiores artimanhas das montadoras, já que é com ela que as fabricantes pregam a primeira olhada dos seus clientes. Logo, elas tem que caprichar nesta parte, e não foi muito diferente com o carro, já que ele está maravilhoso, realmente um carro apaixonante, atraente e muito chamativo, é difícil passar pelas ruas sem ser notado com um veículo desse calibre.
Exterior
Na dianteira do carros podemos perceber uma frente extremamente detalhada, com faróis em LED, com assinatura em LED e DRLs já nas versões primárias, o capô conta com relevos nas extremidades, que dão um ar de elegância para o veículo, a grade frontal conta com barras em cromado, que interligam os faróis, além é claro de apresentar a logo da VW bem no centro, na parte de baixo ainda temos uma grande grade no para-choque, com duas barras horizontais em cromado que dão muito estilo ao carro.
Já nas laterais podemos contar com rodas aro 15 polegadas nas versões iniciais, e na top de linha, rodas aro 16 polegadas de liga leve, na carroceria um relevo que passa acima das maçanetas, saindo da frente dos retrovisores até o final do carro, já no nível do pé um leve vinco que faz um relevo de uma caixa da roda até a outra. Na parte de trás do carro escapamentos estilizados, uma lanterna com forte estilo noturno/fumê um leve aerofólio e um local especial no centro do tampão para a logo e o nome Polo.
Interior
Já no habitáculo do veículo, podemos contar com um revestimento em couro nas versões top de linha, além de um acabamento em prata fumê e em cromado em algumas partes, o veículo possui uma grande central multimídia, com conectividade, um quadro de instrumentos 100% digital com touch, volante multifuncional, ar-condicionado digital e revestimento nas paredes das portas.
Confira o novo Volkswagen Jetta 2023
Itens de série do Volkswagen Polo 2023
Sendo assim, o Polo 2023 continua sendo um dos carros, mas bonito da Volkswagen até então. Por tais motivos, inclusive por continuar trazendo na versão esportiva, e com algumas marcas que lembram muito o Golf, onde traz muitas linhas altamente agressivas. Abaixo você verá alguns dos itens:
- Faróis de LED (MPI)
- Iluminação Diurna em LED (MPI)
- Quatro Airbags frontais e laterais (MPI)
- Frenagem automática pós-colisão (MPI)
- Ar-condicionado manual (MPI)
- Bloqueio eletrônico do diferencial (MPI)
- Assistente de partidas em rampas (MPI)
- Controle de pressão dos pneus (MPI)
- retrovisores e maçanetas na cor do veículo (MPI)
- rodas de 15″ (MPI)
- Vidros elétricos traseiros e dianteiros, rádio composition Touch (MPI)
- Conectividade Android Auto e Apple CarPlay (MPI)
- Volante multifuncional (MPI)
- Seis alto-falantes (MPI)
- Rodas de liga-leve (TSI)
- Painel de Instrumentos de 8 polegadas (TSI)
- Retrovisores com ajuste elétrico (TSI)
- Tilt-Down (TSI)
- Sensor de estacionamento traseiro (TSI)
- controle de cruzeiro (Comfortline)
- Volante em couro (Comfortline)
- Chave Presencial (Comfortline)
- Paddle-Shift (Comfortline)
- Partida por botão Start & Stop (Comfortline)
- Central multimídia VW Play (Comfortline e
- Rodas de aro 16″ (Highline)
- Bancos e portas em couro sintético (Highline)
- Painel de instrumentos digital de 10″ (Highline)
- Carregador de celular por indução (Highline)
- Ar-condicionado digital automático (Highline)
- Central multimídia VW Play (Highline)
- Faróis automático (Highline)
- Câmera de Ré (Highline)
- Sensor de estacionamento dianteiro (Highline)
- Sensor de chuva (Highline).
A versão Highline do Hatch possui todos os itens das variantes anteriores com suas otimizações, e isso funciona sucessivamente para todas as outras versões!
Preço do Polo 2023
Confira a seguir os preços do Volkswagen Polo 2023:
PoloTrack 1.0 MPI | R$81.370,00 |
Polo 1.0 MPI | R$86.390,00 |
Polo 170 TSI TSI M/T | R$95.990,00 |
Polo Comfortline TSI A/T | R$106.290,00 |
Polo Highline TSI A/T | R$113.290,00 |
Confira o novo VW Golf 2023
Ficha Técnica VW Polo 2023
Os dados técnicos, são apresentados do mesmo modo que os itens de série, porém buscam se expressar de um modo mais minucioso e detalhado, com aspectos mais técnicos, como por exemplo, o torque que é medido em kgf.m ou a potência que é média em cv, e é claro entre diversos outros fatores. Confira agora toda a ficha técnica do novo Polo 2023. Nós iremos utilizar a versão Highline como parâmetro informativo.
Confira mais sobre a FIPE VW
Motorização
Motor | 1.0 TSI Turbo Flex |
Aspiração | Turbo Compressor |
Alimentação | Injeção direta |
Comando de válvulas | Duplo no cabeçote |
Instalação | Dianteira |
Disposição | Transversal |
Cilindros | 3 em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas |
Cilindrada | 999 cm³ |
Diâmetro x curso | 74,5 mm x 76,4 mm |
Potência máxima com etanol (álcool) | 116 cv a 5.000 rpm |
Potência máxima com gasolina | 116 cv a 5.000 rpm |
Torque máximo com etanol (álcool) | 16,8 kgf.m a 1.750 rpm |
Torque máximo com gasolina | 16,8 kgf.m a 1.750 rpm |
Transmissão
Tração | Dianteira |
Câmbio | Automático de 6 velocidades |
Acoplamento | Conversor de torque |
Código do câmbio | Aisin TF-60SN |
Suspensão e freios
Suspensão dianteira | Independente McPherson |
Elemento elástico dianteiro | Mola helicoidal |
Suspensão traseira | Eixo de torção |
Elemento elástico traseiro | Mola helicoidal |
Freio dianteiro | Disco ventilado |
Freio traseiro | Disco Sólido |
Pneus e Direção
Pneus dianteiros | 195/55 R16″ |
Pneus traseiros | 165/55 R16″ |
Estepe | 185/60 R15″ |
Altura de flanco | 107 mm |
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 10,1 m |
Dimensões
Comprimento | 4057 mm |
Largura | 1751 mm |
Altura | 1468 mm |
Entre-eixos | 2565 mm |
Porta-malas | 300 Litros |
Tanque de combustível | 52 litros |
Peso | 1147 kg |
Altura mínima do solo | 149 mm |
Consumo Volkswagen Polo 2023
O modelo é muito econômico, fazendo médias impressionantes, com gasolina ele consegue fazer até 12,2 km por litro dentro de perímetros urbanos, e até 15,1 km por litro em circuitos rodoviários, já com etanol faz 8,4 km por litro dentro da cidade e até 10,3 km por litro na estrada.
Veja mais detalhes sobre o Volkswagen Polo 2022!
Acompanhando as métricas, o novo Polo com um tanque de combustível de 52 litros de capacidade volumétrica, consegue entregar uma autonomia urbana com gasolina de 634 km, e em circuitos de estradas de 758 km, já com etanol, faz 437 km urbano e 536 km rodoviário.
Motor e potência do Polo 2023
O Polo 2023 conta com uma motorização 1.0, que consta em todas as suas versões, tanto as iniciais quanto as top de linha, sempre com uma motorização de 999 cm³, sendo que apenas a MPI, conta com uma variante aspirada, todas as outras são Turbo. Atrelado aos motores temos câmbios manuais de 5 marchas e automáticas de 6 velocidades.
Confira também o Volkswagen Gol 2023
Novo Polo Track 2023
Finalmente chegou a nova versão do Polo 2023, estamos falando do Polo Track o modelo de entrada da linha, o carro custa agora R$ 79.990,00, contando com um design diferenciado, a grade do carro, tanto a dianteira inferior do para-choque quanto a superior, apresentam agora um novo desenho com favo de mel mais largo, além de lanternas com desenhos internos renovados. Tudo isso para atiçar ainda mais o público com um visual arrojado e moderno.
o veículo tem calotas especiais nas suas rodas de 185/65 Aro 15 polegadas, o carro tem opcional de computador de bordo, conexão bluetooth, volante multifuncional, conexão USB, já em série tem comando interno da tampa de abastecimento, ar-condicionado de uma zona com ar quente, airbags frontais e laterais, controle de tração, vetorização de torque, controle de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus, luz DRLs, e muito mais.
Veja mais do VW Polo 2024!
O carro infelizmente conta com a mesma motorização, sendo um motor 1.0 Flex aspirado a combustão, que gera 84 cv de potência máxima com etanol e 77 cv com gasolina, ambos a 6.450 rpm, já o torque máximo é de 9,6 kgf.m com gasolina e de 10,3 kgf.m com etanol a 3.000 rpm. O modelo tem três cilindros e 12 válvulas. A transmissão continua sendo manual de 5 velocidades com tração dianteira.
Minha opinião sobre
“Eu adorei esse novo carro da Volkswagen, em geral ele apresenta traços harmônicos e sofisticados, que são abraçados por um forte aspecto esportivo, que remete muito as versões europeias do modelo, bom são de lá que veio a sua inspiração, o carro ainda é bem moderno e sofisticado internamente. Um ponto relativamente baixo para minha pessoa, foi a motorização, eu esperava uma versão com motor de 180 cv ou semelhante, entretanto, é um ótimo carro.”
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar!
Não esqueça de visitar o Tabela FIPE do Agora Motor do Polo 2023!
Perguntas Frequentes
Qual o preço do VW Polo 2023?
PoloTrack 1.0 MPI R$81.370,00
Polo 1.0 MPI R$86.390,00
Polo 170 TSI TSI M/T R$95.990,00
Polo Comfortline TSI A/T R$106.290,00
Polo Highline TSI A/T R$113.290,00
Qual é o tamanho do porta malas do Polo 2023?
O VW Polo 2023, apresenta um porta-malas de 300 Litros
Qual é o tamanho do Tanque de combustível do Polo 2023?
O Polo 2023 tem um tanque de combustível de 52 litros!
Qual é o motor do Polo 2023?
O Polo 2023 conta com um motor 1.0 aspirado, e 1.0 turbo.
O que mudou no VW Polo 2023?
O VW Polo 2023 recebeu um novo design na dianteira e na traseira, com destaque para os faróis full-LED em todas as versões. O interior também foi atualizado com novos revestimentos e detalhes. Além disso, o motor 200 TSI foi substituído pelo 170 TSI nas versões turbo, que agora oferecem a opção de câmbio manual de cinco marchas.
Quais são os equipamentos de cada versão do VW Polo 2023?
A versão MPI vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas com controle remoto, computador de bordo, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de som Composition Touch com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A versão TSI manual acrescenta o motor turbo de três cilindros com injeção direta e flexível em combustível (gasolina ou etanol), rodas de liga leve aro 15 polegadas e sensor de estacionamento traseiro.
Quais são os itens de série do Volkswagen Polo 2023?
Entre os itens de série do Volkswagen Polo 2023 estão: faróis de LED (MPI), iluminação diurna em LED (MPI), quatro airbags frontais e laterais (MPI), frenagem automática pós-colisão (MPI), ar-condicionado manual (MPI), bloqueio eletrônico do diferencial (MPI), assistente de partidas em rampas (MPI), controle de pressão dos pneus (MPI), retrovisores e maçanetas na cor do veículo (MPI), rodas de 15″ (MPI), vidros elétricos traseiros e dianteiros, rádio composition Touch (MPI), conectividade Android Auto e Apple CarPlay (MPI), volante multifuncional (MPI) e seis alto-falantes (MPI).
Como é o interior do Volkswagen Polo 2023?
No habitáculo do veículo, podemos contar com um revestimento em couro nas versões top de linha, além de um acabamento em prata fumê e em cromado em algumas partes. O veículo possui uma grande central multimídia, com conectividade, um quadro de instrumentos 100% digital com touch, volante multifuncional, ar-condicionado digital e revestimento nas paredes das portas.
É uma pena a área do marketing ter queimado o carro. …
desejo saber os valores anunciados onde estão sendo praticados no Brasil?
Tive o Polo anterior com motor TSI 200, ar digital, freios nas 4 rodas a disco, sensores, partida no botão, etc. Zero defeito em 3 anos. Compraria novamente, mesmo com o downsizing ocorrido. É mais bonito e confiável que as demais opções.