VW T-Cross 2024 sofre reestilização na Europa e irá influenciar o modelo brasileiro!
O Volkswagen T-Cross 2024 para o mercado europeu trouxe novidades em seu design, com destaque para a dianteira e traseira do veículo. A primeira alteração notável está no para-choque dianteiro, que perdeu a peça emborrachada que conectava os faróis de neblina e o trapézio cinza, sendo substituída pela carroceria na cor do veículo.
Diferentemente do novo Polo, o T-Cross recebeu um acabamento mais refinado, com a adoção de materiais macios no painel e nas portas. Nas versões mais caras, há a inclusão de imitação de costura para um visual mais sofisticado. A central multimídia ganhou uma nova carcaça para destacá-la e o volante também foi redesenhado. Além disso, a versão europeia conta com opções de motorização a gasolina, diesel e híbrida plug-in.

A versão híbrida plug-in será equipada com um motor 1.4 TSI de 150 cavalos de potência, combinado a um motor elétrico de 114 cavalos, totalizando 245 cavalos de potência. Além disso, o modelo contará com uma bateria de íon-lítio de 13 kWh, que permitirá uma autonomia elétrica de até 50 km.
Guia do Conteúdo
Novidades do T-Cross 2024
Agora, forma-se um “X” entre a grade superior e as luzes de neblina, com uma entrada de ar inferior bem maior, fazendo com que a placa de identificação seja posicionada mais acima. Além disso, há uma barra cinza na extremidade inferior do para-choque.

A grade frontal mantém o mesmo formato do modelo anterior, com a versão europeia apresentando pequenos gomos internos em vez das linhas cromadas encontradas na versão brasileira. Uma diferença notável é a presença de uma barra cinza no meio da grade, que agora é iluminada, assim como os faróis LED Matrix, formando o conjunto chamado de IQ.Light pela empresa.
No entanto, essa configuração estará disponível apenas nas versões mais caras, denominadas Style e R-Line. As mudanças na parte frontal são concluídas com as luzes de neblina, agora na forma de uma linha vertical.
O Volkswagen T-Cross 2024 para o mercado europeu apresenta mudanças significativas na parte traseira, com as lanternas traseiras em LED formando um (X) com uma linha iluminada que atravessa a tampa do porta-malas.

O para-choque traseiro foi redesenhado, apresentando uma imitação de grade abaixo da tampa que se estende até as luzes de posição na vertical. A versão europeia manteve o detalhe cromado em forma de “U” invertido, conferindo um toque de elegância ao veículo. Essas mudanças dão um aspecto mais moderno e sofisticado ao modelo.
Ainda é difícil de dizer se o novo T-Cross reestilizado irá chegar ainda esse ano Brasil ou apenas no próximo, sua versão reestilizada já foi vista em testes por aqui, basta aguardar o posicionamento da montadora!
Para os entusiastas de automóveis e motocicletas que desejam se manter atualizados sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado, recomendamos visitar o site Agora Motor ou conferir nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos diariamente.