VW T-Cross 2025 será diferente do modelo europeu!

O Volkswagen T-Cross 2025 terá um novo design com lanternas retas e iluminação full-LED, confira o novo modelo!

O Volkswagen T-Cross 2025 é uma das principais novidades da marca para este ano no Brasil. O SUV compacto, bastante esperado para o ano passado, vai herdar parte da reestilização visual da versão europeia, mas com exceção de um componente: a lanterna.

Enquanto as lanternas do T-Cross europeu trouxeram um polêmico arranjo interno em forma de letra “X”, o T-Cross brasileiro terá um arranjo mais discreto, com linhas retilíneas similares à configuração atual do SUV compacto e iluminação full-LED. A barra preta que interliga as duas peças será funcional e ganhará um ou mais filetes de LED para causar mais impacto visual e agregar valor.

Novo T-Cross 2025 terá faróis 100% de LEDs e diferentes opções de motorização

Além das lanternas, o T-Cross 2025 terá novos faróis, que serão todos dotados de iluminação 100% de LEDs, desde a versão mais simples. As configurações mais básicas terão conjunto óptico tipo Ecoleds, enquanto a mais cara (Highline 250 TSI) adotará a tecnologia IQ.Light, com projetores, tal como o Taos. Os para-choques também ganharão um redesenho razoável, com destaque para a tomada de ar mais destacada e o desenho em “X” junto dos faróis de neblina.

Novo T-Cross 2025 terá faróis 100% de LEDs e diferentes opções de motorização
Fonte/Reprodução: Volkswagen

Debaixo do capô, o T-Cross 2025 será lançado com o conhecido motor 200 TSI, ou seja, com o 1.0 turbo flex três-cilindros de 116/128 cv e até 20,4 kgfm de torque, além do 250 TSI, formado pelo propulsor 1.4 turbo flex quatro-cilindros de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Ambos terão a transmissão automática de seis marchas.

Existem ainda chances do T-Cross 2025 surgir com uma versão 170 TSI, que nada mais é do que o motor 1.0 turbo recalibrado com menor potência e torque (até 116 cv e 16,8 kgfm). Já a importante versão híbrida flex eTSI ficará para uma próxima fase do T-Cross feito no Brasil, com lançamento esperado para 2026, no mais tardar 2027.

Novo T-Cross 2025 mantém dimensões maiores que o SUV europeu

Em relação às dimensões, o T-Cross brasileiro continuará maior que o SUV vendido na Europa, mantendo os 4.199 mm de comprimento, 1.568 mm de altura, 1.760 mm de largura e 2.651 mm de entre-eixos. Pode haver um ligeiro aumento no comprimento com a chegada de novos para-choques, algo que já ocorreu em outros veículos da fabricante em reestilizações.

O novo T-Cross 2025 é uma aposta da Volkswagen para se manter forte no mercado de SUVs compactos. Com um design atualizado, tecnologia de ponta e motores eficientes, o modelo promete agradar aos consumidores brasileiros e ser um sucesso de vendas.

Avalie esse artigo

Bruno Martendal
Especialista em finanças e seguros, aprecia o mundo dos automóveis e se aprofundou na área de proteção do seu patrimônio. Hoje se divide entre outros projetos, na redação do Agora Motor, sempre trazendo reviews e análises sobre os melhores seguros automotivos!
Posts relacionados
Volkswagen VW T-Cross 2025: Novidades, Preço, Motor, Consumo e Ficha Técnica

O novo VW T-Cross 2025 chegou no mercado, onde ganhou algumas novidades no seu visual…

Gabriel May Oechsler
Volkswagen VW Polo 2025: Preço, Consumo, Potência e Ficha Técnica!

A Volkswagen revelou uma atualização nos valores para a série Polo 2025, trazendo uma novidade…

Gabriel May Oechsler
Fiat Fiat Fastback 2024 x VW T-Cross 2024: Qual SUV traz um melhor custo-benefício?

Hoje queremos trazer dois grandes nomes para você conferirem, que é o Fiat Fastback 2024…

Gabriel May Oechsler
Volkswagen VW Passat em 2024: Conheça o sedan de luxo que foi vendido no Brasil!

O Passat CC foi uma versão moderna e elegante do sedã clássico da Volkswagen, que buscava competir com carros de luxo no mercado, confira!

Gabriel May Oechsler
Volkswagen Veja fotos do novo VW Golf 2024 reestilizado!

A Volkswagen lançará a nova versão do seu popular carro Golf com mudanças sutis no design! Confira tudo do VW Golf 2024!

Bruno Martendal
Deixe seu comentário