VW Tayron 2025 já é flagrado em testes no Brasil

Em uma estratégia audaciosa que promete remodelar a presença da Volkswagen no competitivo mercado de SUVs, a gigante automobilística anunciou que o modelo Tiguan Allspace, conhecido desde sua estreia internacional no Salão de Detroit em 2018, será substituído pelo Tayron. Este movimento não apenas sinaliza o fim da linha para o Tiguan Allspace dentro do portfólio da Volkswagen, mas também marca o início de uma nova era para o Tayron, que até agora tinha sua venda restrita ao mercado chinês.

A partir de 2025, o Tayron será introduzido como a aposta global da Volkswagen no segmento de SUVs médios de 7 lugares. Embora detalhes específicos sobre a próxima geração permaneçam sob sigilo, vazamentos e flagras recentes sugerem que ele herdarão os traços de design dos lançamentos mais recentes da marca, além de um aumento significativo nas dimensões em comparação com o seu antecessor, o Allspace.

Atualmente produzido na China pela FAW-VW na fábrica de Tianjin, o novo Tayron ganhará status internacional com parte de sua produção sendo transferida para a planta da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha. O modelo será construído sobre a plataforma MQB Evo, prometendo superar o Tiguan convencional em tamanho e oferecendo espaço adicional para confortavelmente acomodar até 7 passageiros.

VW Tayron 2025.
VW Tayron 2025.

No aspecto mecânico, o futuro SUV contará com opções de motorização tradicional e híbrida plug-in, com potências de 204 e 272 cv, respectivamente. O modelo híbrido terá a capacidade de percorrer até 100 quilômetros apenas no modo elétrico. Adicionalmente, estará em conformidade total com os rigorosos regulamentos Euro 7, que entrarão em vigor em julho de 2025. A depender da versão escolhida, os consumidores terão opções de tração dianteira ou integral 4Motion.

Na Europa, incluindo mercados como o Reino Unido, o SUV manterá seu nome original, Tayron. Contudo, na América do Norte será comercializado como Tiguan, substituindo diretamente o Allspace. Além da versão tradicional de 7 lugares, está prevista uma variante cupê – já existente na atual geração vendida na China como Tayron X.

Para os consumidores norte-americanos, a produção se manterá na fábrica de Puebla, no México – uma instalação que também fornece veículos para o mercado brasileiro. Isso indica que tanto o Tayron quanto sua versão norte-americana Tiguan deverão estar disponíveis no Brasil num futuro próximo.

Com essa transformação estratégica, a Volkswagen não só expande seu alcance global no segmento de SUVs médios, mas também reforça seu compromisso com a inovação e adaptação às exigências do mercado e regulamentações ambientais vigentes. Resta agora aguardar mais informações sobre as especificações completas e os avanços tecnológicos que acompanharão o lançamento do Tayron em 2025.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário