VW Tiguan: lançamento no final de novembro, com fila de espera!

A Volkswagen confirmou recentemente o retorno do VW Tiguan espaçoso ao Brasil, que passou por uma reestilização em sua segunda geração – que está sendo substituída pela terceira geração na Europa.

O SUV de sete lugares será importado do México e as informações descobriu que ele chegará às lojas brasileiras na segunda quinzena de novembro.

Volkswagen confirma chegada do renovado Tiguan Allspace ao Brasil para competir com Commander flex!

O VW Tiguan 2024 vai voltar ao mercado com um único acabamento, o R-Line, que terá uma versão mais suave do motor 2.0 TSI 16V turbo a gasolina. As concessionárias da marca já estão aceitando pré-reservas para o SUV, mas ainda não estão cobrando nenhum valor adiantado. A previsão é que as cobranças comecem em outubro.

VW Tiguan lança no final de novembro, com fila de espera!
O VW Tiguan bonitão e espaçoso – Fonte/Reprodução: VW.

Talvez a empresa possa lançar o Tiguan Allspace atualizado em outubro, porém a data prevista para o primeiro lote chegar às lojas é o final de novembro. O valor estimado é de cerca de R$ 250.000, superior aos R$ 210.000 cobrados atualmente pelo Taos Highline 2023.

Volkswagen oferece bônus generosos para vender estoque do Taos 2023 e relança VW Tiguan com motor 2.0 turbo no Brasil!

No entanto, já existem clientes aguardando na fila para adquirir o Taos 2023, que possui sete lugares e é um concorrente direto do Jeep Commander T270 flex. A marca está oferecendo bônus generosos, acima de R$ 10.000, para vender o estoque do Taos 2023, que agora possui novas rodas aro 19 como opcional.

De acordo com informações, o SUV médio de sete lugares, Tiguan, será relançado no Brasil com o motor 2.0 turbo a gasolina da família EA888 e apenas na versão R-Line. O primeiro avistamento do Tiguan renovado foi registrado em território nacional.

Nova versão do VW Tiguan Allspace terá menos potência em 2024, confirma imagem oficial

A primeira imagem oficial da linha 2024 do modelo confirma as previsões, ao apresentar a letra R em tom grafite no canto direito da grade. Infelizmente, a nova versão do VW Tiguan Allspace deve chegar com menos potência do que antes da reestilização.

Vários membros da rede Volkswagen afirmam que o motor 2.0 turbo terá sua potência e torque reduzidos de 220 cv e 35,7 kgfm para 182 cv e 32,6 kgfm, a mesma especificação do SUV no México, seu país de origem.

Lá, o câmbio é automatizado de dupla embreagem (DSG) com sete marchas banhado a óleo, com tração integral (4Motion).

Novo Tiguan pode chegar ao Brasil com motor mais potente e tração 4×2 dianteira!

Nos Estados Unidos, por sua vez, o motor 2.0 TSI entrega 186 cv e está aliado a um câmbio automático convencional de oito marchas, também com o sistema 4Motion. Corre-se outro rumor, de que esta seria a especificação escolhida para nosso mercado.

Há, ainda, quem diga que o novo Tiguan trazido para o Brasil terá apenas tração 4×2 dianteira. Apesar da redução, ele ainda seria 2 cv ou 6 cv mais potente do que o Jeep Commander com gasolina, e teria 5 kgfm a mais de torque. Por isso mesmo, será posicionado na faixa de R$ 250.000, para brigar com as versões T270 do rival.

Novo VW Tiguan 2024 mantém dimensões e traz tecnologia avançada de série!

O VW Tiguan 2024 manterá suas dimensões graças à plataforma MQB-A e estrutura da carroceria. O veículo terá 4.728 mm de comprimento, 1.839 mm de largura, 1.661 mm de altura e 2.790 mm de entre-eixos, oferecendo sete assentos e um porta-malas com quase 700 litros de capacidade com a terceira fileira de assentos rebatida.

O modelo Tiguan Allspace R-Line terá diversos itens de série, incluindo seis airbags, faróis de LED com projetores e sistema IQ Light de iluminação inteligente, frenagem autônoma emergencial, ACC (controle de cruzeiro adaptativo), alerta de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Novo modelo Volkswagen não trará nova geração do Tiguan para o Brasil, mas traz upgrades de conforto.

O conjunto de conforto inclui sensores de luminosidade e chuva, ar-condicionado automático digital de três zonas, porta-malas com abertura elétrica e um quadro de instrumentos totalmente digital. A central multimídia VW Play, que está presente no Jetta GLi, também pode ser incluída.

As rodas serão de liga leve aro 19, como pode ser visto na imagem fornecida pela VW. É importante lembrar que, embora uma nova geração do Tiguan tenha sido lançada recentemente na Europa, ainda não há planos para que chegue ao Brasil.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Lucas Guckert
Redator online especializado no universo automotivo, é fã de automobilismo, fã de esportes e jogos eletrônicos. Tem 23 anos de idade, e iniciou sua jornada no ano de 2023 no site Agora Motor, onde escreve artigos e notícias sobre o mundo automobilístico todos os dias.
Posts relacionados
Notícias O que a eleição dos EUA pode significar para a indústria dos carros elétricos

2024 Eleições dos EUA – Com as eleições dos EUA se aproximando, a indústria de…

Thiago Klaumann
Notícias Híbridos mereciam ter incentivos maiores do que os 100% elétricos

“Pressa é inimiga da perfeição”. Frase atribuída ao escritor Machado de Assis, que a cunhou…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Análise do Mercado Automotivo Brasileiro: Hyundai HB20 Líder em Vendas até 4 de Setembro!

No início de setembro de 2024, o mercado automobilístico brasileiro apresentou um panorama dinâmico e…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Ford Fusion Hybrid: Preço, Consumo e Vida Útil da Bateria

Com o aumento da demanda por veículos que sejam tanto econômicos quanto sustentáveis, os carros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Estabelece Novo Recorde de Vendas e Supera o Volkswagen Polo!

Em agosto de 2024, a Fiat Strada alcançou um marco impressionante ao bater seu próprio…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário