Acompanhe tudo sobre essa moto neste Web Stories do Agora Motor!
Hoje iremos passar algumas dicas para você que procura comprar sua moto de forma mais barata pelo leilão do DETRAN.
1- O primeiro passo, mais importante de todos. Leia o edital e a ficha do veículo, pois ali você irá saber se o veículo possui multas, documentos atrasados e sua origem etc.
2- Se puder, veja o veículo pessoalmente primeiro. Um dos grandes problemas do leilão online é esse, que você tem acesso apenas as fotos, podendo perder detalhes importantes.
3- Não de lances se você realmente não for comprar. Se você ganhar "sem querer", você terá que pagar todas as taxas administrativas e comissão do leiloeiro.
4- Foque em leilão de veículos recuperados por financeira, é o leilão mais seguro e tem menos chance de te dar dor de cabeça.
5- Não seja ganancioso, coloque um limite máximo que você quer pagar, se não você pode acabar entrando em euforia e gastar muito mais dinheiro que o planejado.
6- Se puder, leve um mecânico junto, ele apenas batendo o olho já consegue identificar diversos problemas que o veículo possa ter.
7- Veículo de leilão é mais depreciado do que os outros veículos, tenha isso em mente, mesmo que ele esteja 100%, seu valor final será menor.
8- Cuidado com as taxas. Se você calcular x, tem que levar mais em consideração as taxas, comissão do leiloeiro e veja se ele tem documentação pendente, se não você não pode rodar com ele.
9- Preste a atenção nos lances e no tempo, quando o leilão estiver quase acabando é uma ótima hora para fazer seu lance e quem sabe sair vitorioso.
Bônus - Evite comprar veículos de outros estados, pois pode acabar saindo bem mais caro do que parece, com custos de ida e volta, documentação, guincho.
Arraste para cima e veja tudo o que você precisa saber antes de participar de um leilão, nesse artigo do Agora Motor.
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!