Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!

Audi ressuscita carro esportivo do século 30, confira!

Muitos projetos fantásticos nunca saíram do papel. A Audi decidiu realizar um supercarro que a Auto Union criou na década de 30 e nunca produziu: o Tipo 52.

O Tipo 52 seria uma versão de rua dos carros de Grand Prix da Auto Union, projetado por Ferdinand Porsche. Ele usaria o mesmo motor V16 dos carros de corrida.

O entre-eixos do carro foi aumentado para acomodar o motor e a suspensão. As portas traseiras são apenas para acessar o estepe e a bagagem. O visual aerodinâmico segue as tendências dos anos 30.

O Auto Union Tipo 52 foi mostrado pela primeira vez no Goodwood Festival of Speed. A Audi contou com a ajuda da empresa britânica Crosthwaite & Gardiner, que já fez réplicas dos carros de Grand Prix da marca.

O projeto original de Porsche incluía um carro com motor V16 central, três lugares na dianteira, motorista ao centro e quatro portas, sendo que as traseiras acessariam o estepe e a bagagem.

O motor V16 original seria o 4.4 com supercharger do Auto Union Tipo A de corrida, ajustado para entregar 200 cv a 3.650 rpm e levar o Tipo 52 a 200 km/h. A versão feita pela Crosthwaite & Gardner adotou o V16 de 6 litros do Tipo C, com 520 cv.

O interior do Tipo 52 segue o padrão de luxo da época: acabamento em madeira no painel, portas e molduras de janelas, instrumentos VDO com aro cromado, volante em baquelite e bancos sem apoio de cabeça.

A Audi diz que esse Auto Union Tipo 52 é único e não pretende vender o veículo ou produzir mais unidades, diferente do que fazem Aston Martin e Bentley com modelos clássicos novos.

Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!