Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
A BYD confirmou que o SUV Song Pro será o primeiro modelo híbrido flex da marca no Brasil, com lançamento previsto para agosto de 2025.
A produção do Song Pro começará em Camaçari, na Bahia, com montagem das unidades em formato SKD a partir de março de 2025, utilizando motores a gasolina.
O motor híbrido flex de 1.5 litro permitirá ao motorista abastecer com gasolina, etanol ou eletricidade, tornando o modelo mais eficiente e versátil.
Além do Song Pro, a fábrica de Camaçari também irá produzir o Dolphin Mini, o primeiro carro elétrico da BYD a ser montado no Brasil, ainda em 2025.
A planta de Camaçari será altamente verticalizada, com produção de peças e baterias, além de ônibus e caminhões, gerando milhares de empregos na região.
Stella Li, presidente da BYD nas Américas, prometeu abrir até 8 mil vagas de trabalho até agosto de 2025, com previsão de alcançar 20 mil funcionários até 2026.
O motor híbrido flex de 1.5 litro será usado no Song Pro e outros modelos como o Song Plus e o King, mas a marca ainda não divulgou dados sobre potência.
A versão flex do motor 1.5 aspirado deve apresentar uma leve melhoria na potência ao usar etanol, mas manter os mesmos números com gasolina.
A produção do Song Pro será iniciada com motor a gasolina, mas a versão híbrida flex será lançada em agosto de 2025, com montagem total em Camaçari.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!