Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!

China irá ampliar investimentos no mercado brasileiro

A China intensifica investimentos em veículos elétricos no Brasil, atraída pelo pacote verde de US$ 19 bi e buscando novos mercados, com o Brasil e México se tornando destinos-chave.

Brasil e México, já representam 56,3% das exportações chinesas. China anuncia 39 novos projetos de fabricação e logística no Vietnã, mais que dobrando o número em relação ao ano anterior.

México recebeu 41 novos projetos chineses, aumento de mais de 100%. Entretanto, a taxa de utilização da capacidade industrial automotiva da China caiu para 73,6% no 1º trimestre de 2024, menor nível desde 2016.

O Brasil é alvo de investimentos chineses em carros elétricos devido ao programa MOVER, que visa reduzir emissões de carbono em 50% até 2030. Três fabricantes chineses já anunciaram investimentos.

A expansão é impulsionada pelo mercado chinês saturado, tarifas nos EUA e Europa, e o potencial da América Latina. A infraestrutura em desenvolvimento na região atrai investimentos chineses.

A expansão de VEs chineses no Brasil diversifica a indústria e acelera a mobilidade sustentável. Maior produção local e variedade tornam os VEs mais acessíveis, impulsionando o mercado.

Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!