Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
O Toyota Mirai foi escolhido como carro oficial dos Jogos Olímpicos de Paris, mas 120 especialistas pedem que o modelo seja substituído por um veículo mais sustentável.
O argumento é que o Mirai, movido a hidrogênio, prejudica as propostas verdes, pois, apesar de não emitir carbono, seu hidrogênio vem majoritariamente de combustíveis fósseis.
Pesquisadores de Cambridge, Oxford e Colorado afirmam que o hidrogênio usado é poluente, tornando os carros a hidrogênio menos ecológicos que os elétricos.
A Toyota fornecerá 500 Mirai, 10 ônibus a hidrogênio e 1.150 carros elétricos para o evento, prometendo usar hidrogênio derivado de fontes renováveis.
Os cientistas criticam a escolha do Mirai devido à sua promoção, pois a maioria dos consumidores usará hidrogênio de fontes fósseis, não renováveis.
A carta pede a troca do Mirai por um carro elétrico para garantir que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 sejam os mais verdes da história, reduzindo a pegada de carbono.
A Toyota é criticada por investir pouco em carros elétricos e focar em veículos a hidrogênio, sendo uma das poucas montadoras a adotar essa tecnologia.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!