Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Nos anos 80, carros japoneses tinham retrovisores nos para-lamas dianteiros para melhorar a visibilidade em cidades lotadas.
Os fender mirrors, nos para-lamas, eram uma solução de segurança e visibilidade, permitindo uma melhor observação sem distrair o motorista.
Os fender mirrors exigem menos tempo de desvio visual, proporcionando uma condução mais segura, especialmente em locais apertados, comuns no Japão.
Os retrovisores compactos minimizam colisões em ruas estreitas. Alguns sugerem que protegiam as indústrias locais de competição estrangeira.
Apesar das novas regras em 1983, muitos carros, especialmente táxis, mantiveram os retrovisores no capô, considerando-os melhores.
Os Espelhos nos para-lamas traziam algumas vantagens como: menos pontos cegos, fácil estacionamento em ruas estreitas e mais privacidade para passageiros de táxi.
Para saber mais sobre arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!