Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
A Ford está desistindo da eletrificação total. Considera "ambicioso demais" vender apenas carros elétricos na Europa e no mundo a partir de 2030.
Marin Gjaja, da divisão Model E da Ford, disse que a demanda dos consumidores influenciou a mudança de planos. A eletrificação total só será viável quando os consumidores a desejarem completamente.
A Ford percebeu que a transição total para elétricos não é viável, pois consumidores ainda preferem veículos a combustão, como a F-150 V8 nos EUA.
Na Europa, a Ford pode reverter a decisão de eliminar o Fiesta e o Focus devido à eletrificação, planejando ressuscitar o EcoSport, que não será elétrico.
A Ford está adotando uma estratégia de multienergia, como BMW e Stellantis, oferecendo várias opções de motorização em uma mesma plataforma.
Marin Gjaja afirmou que a Ford quer competir com carros elétricos, a combustão, híbridos ou algo entre, dando liberdade de escolha aos consumidores.
O primeiro modelo multienergia da Ford será lançado em 2027 na Europa, provavelmente a nova geração do Kuga, que competirá com SUVs como Hyundai Tucson e Toyota RAV4.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!