Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Grandes cidades europeias incentivam veículos elétricos e transporte público, restringindo carros a combustão e SUVs.
Paris aumentou tarifas de estacionamento para SUVs, visando reduzir carros grandes e poluentes nas ruas, combatendo a congestão e a poluição.
Paris amplia sua luta contra a poluição, estabelecendo uma "Zona de Baixas Emissões" e restringindo veículos mais poluentes em 47 áreas da cidade.
Veículos em Paris precisam exibir adesivos indicando sua categoria ambiental para entrar em zonas restritas; multas por não cumprimento podem chegar a 375 euros.
A partir de setembro, SUVs e veículos grandes terão tarifas de estacionamento mais altas, em linha com a tendência europeia de taxar veículos pesados e poluentes.
A tarifa de estacionamento mais alta em Paris considera o peso do veículo, não apenas suas emissões, impactando até mesmo utilitários híbridos e elétricos.
Tarifas variam por hora e arrondissement em Paris. Nos 11 primeiros distritos, uma hora de estacionamento custa seis euros para carros normais, mas SUVs pagam 18 euros.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!