Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Faz cerca de um ano, que o Civic híbrido está com vendas ruins. Na época, comparado com o Porsche 911, já estava à frente e tem um valor agregado muito maior.
No acumulado de janeiro a junho de 2023, o Civic eletrificado teve 320 carros emplacados, média de 53 carros por mês. Porém, em 2024, o jogo mudou para a Honda, com 698 unidades, média de 166 carros mensais.
O principal concorrente, o Toyota Corolla, já soma 16.502 unidades. Não dá mais para compararmos os dois produtos na atual geração. A grande questão que atrapalha as vendas do Civic é seu preço.
Até 2022, o cliente da Honda adquiria o produto por valores entre R$ 121 mil e R$ 164.900 na versão topo Touring 1.5. Hoje, com esse valor, é possível comprar o City Sedan, que vai até R$ 140.500.
Para conclusão, o Civic Hybrid parte de R$ 265.900 - mais de R$ 100 mil de diferença. A Honda justifica dizendo que é um novo carro, melhor em tudo, agora eletrificado e rico em tecnologias.
O novo preço inviabiliza o cliente mediano de continuar com o carro. O preço do Civic Hybrid ainda pode subir mais devido à nova leva de impostos de importação para os carros híbridos.
Em 2024, a situação permanece. Apesar de ter melhorado suas vendas, o Porsche 911 continua emplacando mais carros do que o Civic. De janeiro a junho, o 911 emplacou 809 unidades, média de 134 carros mensais.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!