Leilões de motos apreendidas é furada? Veja como evitar problemas

Veja agora neste Web Stories do Agora Motor!

A busca por veículos de leilões aumentou muito nos últimos anos, isso por que comprar nessa modalidade é ainda mais prática, fácil e muito barata!

Mas alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, a procedência da leiloeira que fará o evento, conferindo e é realmente confiável comprar.

Outro detalhe fundamental é ler o edital para que não haja surpresas indesejadas, onde algumas motos poderão precisar de ajustes e concertos que ficarão sob sua responsabilidade.

Tome muito cuidado ao fazer lances em leiloeiras de forma online, pois há diversos sites fakes, onde você poderá ser enganado e se tornar vítima de falsos negócios.

Confira se há como visitar o pátio do evento para checar as motos disponíveis para leilão, conferindo os históricos e condições das mesmas.

Se você for participar de leilões em que as motos foram apreendidas, não se preocupe, se houver a documentação e você possuir uma CNH, poderá andar normalmente com ela.

Assim como é feita a compra de veículos de outros donos, no leilão ocorre da mesma forma, você compra a moto e se dirige ao DETRAN de sua cidade com os documentos necessários.

Para evitar problemas maiores, dê preferência a compra de motos com apenas 6 meses de uso, para que ela ainda esteja seminova e em boas condições.