Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Carros elétricos e híbridos estão em alta no Brasil, com vendas crescentes e opções mais competitivas. Mas, o mercado de usados enfrentam alta desvalorização, com preços bem abaixo da tabela Fipe.
Pesquisas online mostram que carros elétricos e híbridos usados têm 16% menos oferta que os à combustão, com preços até 30% abaixo da Tabela Fipe, segundo o InstaCarro.
Carros elétricos e híbridos usados sofrem alta desvalorização, como o Toyota Prius 2018 que vale 69,5% do valor Fipe, enquanto um Hyundai HB20 2022 mantém 86% do valor tabelado.
A alta desvalorização de elétricos e híbridos usados se deve à insegurança dos consumidores sobre o futuro desses veículos, faltando histórico confiável para o mercado de seminovos.
Compradores de carros elétricos e híbridos usados se preocupam com o valor de revenda, pós-venda e manutenção, pois é um mercado ainda inexplorado, gerando insegurança.
A bateria e manutenção complexa dos carros elétricos e híbridos usados geram desconfiança nos consumidores, que os veem como smartphones de segunda mão, sem garantia de pleno funcionamento a longo prazo.
No OLX, muitos carros elétricos e híbridos usados são ofertados abaixo da Tabela Fipe, chegando a R$ 13 mil a menos. Apenas o tempo dirá se essa desvalorização continuará no mercado de seminovos.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!