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Além do visual moderno, o Onix ficou ligeiramente maior e passou a incluir itens inéditos, como alerta de ponto cego e controles de estabilidade e tração.
A suspensão traseira foi mantida com eixo de torção, e os freios continuam a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras, uma escolha de custo-benefício.
O interior do Onix recebeu aprimoramentos, com bancos em couro sintético, acabamento em duas cores e itens de conforto como ar-condicionado digital na versão Premier.
O Onix passou a ser equipado com motor 1.0 flex de três cilindros e 12 válvulas. A versão turbo entrega até 116 cv e um desempenho impressionante para um hatch.
A versão 1.0 turbo é especialmente elogiada por seu bom desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos, equilibrando performance e economia.
Apesar das qualidades, o Onix apresenta problemas recorrentes, como a quebra prematura da correia dentada, especialmente nos motores 1.0, gerando várias queixas.
A correia dentada do Onix tem causado transtornos em alguns proprietários. Em casos relatados, ela se rompe mesmo com baixa quilometragem e manutenção regular.
Quando a correia quebra, pode causar danos graves ao motor, como o choque dos pistões com as válvulas, resultando em reparos caros que podem ultrapassar R$ 10 mil.
A Chevrolet recomenda seguir as especificações de óleo e manutenção, especialmente para motoristas que utilizam o carro em condições severas, para evitar falhas na correia.
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