Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!

Veja Reclamações de Donos do Chevrolet Onix!

Além do visual moderno, o Onix ficou ligeiramente maior e passou a incluir itens inéditos, como alerta de ponto cego e controles de estabilidade e tração.

Mudanças no Design 

A suspensão traseira foi mantida com eixo de torção, e os freios continuam a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras, uma escolha de custo-benefício.

Suspensão e Freios 

O interior do Onix recebeu aprimoramentos, com bancos em couro sintético, acabamento em duas cores e itens de conforto como ar-condicionado digital na versão Premier.

Interior Melhorado 

O Onix passou a ser equipado com motor 1.0 flex de três cilindros e 12 válvulas. A versão turbo entrega até 116 cv e um desempenho impressionante para um hatch.

Motorização

A versão 1.0 turbo é especialmente elogiada por seu bom desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos, equilibrando performance e economia.

Versão Turbo

Apesar das qualidades, o Onix apresenta problemas recorrentes, como a quebra prematura da correia dentada, especialmente nos motores 1.0, gerando várias queixas.

Problemas Comuns 

A correia dentada do Onix tem causado transtornos em alguns proprietários. Em casos relatados, ela se rompe mesmo com baixa quilometragem e manutenção regular.

Correia Dentada 

Quando a correia quebra, pode causar danos graves ao motor, como o choque dos pistões com as válvulas, resultando em reparos caros que podem ultrapassar R$ 10 mil.

Danos ao Motor 

A Chevrolet recomenda seguir as especificações de óleo e manutenção, especialmente para motoristas que utilizam o carro em condições severas, para evitar falhas na correia.

Orientações da GM 

Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!