Verstappen bicampeão? Entenda matemática para isso na próxima corrida

Confira tudo neste Web Stories do Agora Motor!

Ao lado de Nigel Mansell, o atual líder do campeonato Max Verstappen, pode se tornar o segundo campeão mais precoce de uma temporada de Fórmula 1. Confira a seguir!

Segundo a lógica da matemática, se o holandês garantir mais uma conquista no próximo GP, ele garante também o seu bicampeonato na principal categoria da Fórmula 1 e do automobilismo mundial! 

No GP de Monza, o piloto conquistou a sua quinta vitória consecutiva na temporada de 2022, no total a 11º vitória também das 16 corridas até o momento.

No momento atual o piloto Verstappen está com 116 pontos de vantagem em cima do segundo colocado Leclerc, faltando ainda seis etapas para o final da temporada de 2022.

O piloto deve conquistar o GP de Singapura no famoso Marina Bay, caso contrário ele se encontrara em um panorama com três possíveis caminhos para se tornar bicampeão.

No primeiro cenário, Verstappen deve vencer e fazer a volta mais rápida em Marina Bay, e Leclerc ficar no máximo em 8º lugar (4 pontos) e Pérez ficar no mínimo em 4º lugar (12 pontos).

No segundo cenário Max deve vencer, e caso o Leclerc faça a volta mais rápida da corrida, ele precisa ser no máximo o 9º colocado, garantindo 2+1 pontos, e Pérez deve ficar em 4º ou pior.

E no terceiro cenário Verstappen deve vencer, e caso Leclerc não faça a volta mais rápida, precisará ser no máximo o 8º colocado (4 pontos) da prova e Pérez o 4º ou pior!

Pontos de vantagem necessários para vencer oficialmente a temporada! GP de Singapura 138 Pts. GP do Japão 112 Pts. GP dos EUA 86 Pts. GP do México 60 Pts. GP do Brasil 26 Pts. GP de Abu Dhabi 1Pts.

Arraste para cima e deixe seu voto em nossa enquete, escolhendo quem você acha que vai ser o piloto campeão desta temporada da F1!