Subaru XV 2022: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens
Apresentado em 2013, o Subaru XV 2022 impressiona os proprietários com seu conforto, equipamentos e até mesmo capacidades off-road, tornando-o ideal para quem procura um fator de forma de SUV compacto mais potente. Para 2022 a montadora prepara um SUV ainda melhor, acompanhe e conheça o modelo.
O Subaru XV não é apenas um hatchback de alta tração, ele oferece uma aventura no mundo real com sua plataforma sob medida e sistema de tração nas quatro rodas.
Guia do Conteúdo
Versões
O Subaru XV 2.0 i de nível básico tem um conjunto de rodas de 17 polegadas, com faróis de halogênio, faróis de neblina e lanternas traseiras em LED, ar condicionado, barras de tejadilho, entrada e partida sem chave, retrovisores rebatíveis, sistema de entretenimento de 7,0 polegadas Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré.
A atualização para o XV 2022 2.0 iL adiciona controle climático de duas zonas, um sistema de entretenimento atualizado de 8,0 polegadas, estofamento de tecido premium com alavancas de câmbio e volante de couro e a visão da Subaru para controle de cruzeiro adaptativo, frenagem pré-colisão,
O VX 2.0 2022 i Premium vem com teto solar panorâmico, câmera de visão frontal, atualização de navegação por satélite para o sistema de entretenimento, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e frenagem reversa pré-colisão.
A atualização para o 2.0 i-s adiciona um kit de liga de 18 polegadas, faróis e limpadores automáticos, estofamento de couro, câmeras de visão lateral, maçanetas cromadas e alguns acabamentos internos em preto.
A opção pelo XV 2022 Hybrid L de nível básico adiciona rodas de 17 polegadas, faróis automáticos, retrovisores rebatíveis, kit de reparo de furos, volante e câmbio de couro, estofamento em tecido premium e um sistema de entretenimento de 8,0 polegadas atualizado.
O XV Hybrid topo de linha contam com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de LED, teto solar panorâmico, bancos dianteiros aquecidos, estofamento de couro, navegação por satélite, controle climático de duas zonas e uma série de atualizações de segurança, incluindo monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem pré-colisão reversa e uma câmera frontal.
A linha Subaru XV 2022 está disponível em uma variedade de cores, incluindo Crystal White Pearl, Ice Metallic Silver, Magnetite Grey Metallic, Crystal Black Silicone, Cool Grey, Horizon Blue Pearl, Dark Blue, Pure Red, Yellow Plasma Pearl e Lagoon Blue Pearl.
Características
Uma das principais coisas que diferencia o Subaru XV da concorrência é seu conforto e capacidade em uma variedade de superfícies.
Enquanto vários dos principais concorrentes do XV 2022 podem parecer pouco mais do que um hatchback de alto desempenho, o Subaru XV 2022 está um passo à frente com seu chassi inspirador e a agora icônica plataforma simétrica de tração nas quatro rodas da Subaru. Na cidade, isso se traduz em uma qualidade de condução suave e sedosa que poucos rivais podem igualar.
Lista de equipamentos
Veja a seguir quais itens o XV 2022 conta, pelo seu valor a lista de equipamento acaba sendo ampla, com diversos apetrechos para o carro, confira:
Conforto e Conveniência
- Acesso sem chave e sistema de partida por botão
- Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
- Chave de seta com One-Touch Lane Changer (pisca três vezes com um toque) Cobertura interna retrátil do porta-malas
- Console central com porta-copos
- Ganchos de carga e bagagem
- Iluminação interna dianteira individual
- Para-sóis com espelho de vaidade e tampa para o motorista e passageiro com iluminação Porta-malas com iluminação interna
- Porta-objetos com porta-garrafas (em todas as portas)
- Porta-objetos no console central
- Sistema de controle remoto com telecomando
- Tomada 12 volts (painel e console central)
- Vidros elétricos dianteiros com função 1 toque para abertura / fechamento automático e sistema antiesmagamento
Entretenimento
- Bluetooth® *1 para ligações (HFT – Hands Free Telephone)
- Câmera de marcha a ré com guias de referência
- Entrada AUX e 2 conexões USB para MP3 players, pen drive e iPod/iPhone/iPad Interface para smartphones Apple CarPlay *2 e Android AutoTM *3
- Sistema de áudio com tela*4 de 8,0 polegadas com 6 alto-falantes
- Volante com ajustes do sistema de som
Acabamento / Bancos
- Banco dianteiro do motorista com regulagem elétrica (8 posições)
- Banco dianteiro do motorista com 2 memórias de posição conectados aos espelhos retrovisores com inclinação automática (lado direito)
- Banco traseiro bipartidos (60/40)
- Bancos revestidos em couro com costura laranja
- Porta-revistas, smartphones e tablets atrás dos bancos dianteiros do motorista/passageiro Volante e manopla de câmbio revestidos em couro com costura laranja
Ar-condicionado
- Ar-condicionado com a função de ajuste automático de temperatura + Dual Zone
- Dutos de ventilação para o banco traseiro
- Desembaçador do vidro traseiro
- Espelhos retrovisores externos aquecidos
Controles e Instrumentos
- Coluna de direção ajustável em altura e profundidade Display*5 multifuncional de alta qualidade
- Pedais esportivos em alumínio
- Piloto automático adaptativo (EyeSight ver.3)
- Troca de marchas pelo volante (Paddle Shifters)
Segurança
- ABS de 4 canais / 4 sensores com distribuição eletrônica da força de frenagem Advertência de oscilação da faixa (LSW – Lane Sway Warning)
- Airbag SRS (Sistema Suplementar de Proteção) para os joelhos do motorista*7
- Airbags SRS (Sistema Suplementar de Proteção) do tipo cortina (ambos os lados, dianteiro e traseiro) *7
- Airbags SRS (Sistema Suplementar de Proteção) frontais (motorista e passageiro dianteiro) *
- Airbags SRS (Sistema Suplementar de Proteção) laterais (motorista e passageiro dianteiro) *7
- Alerta traseiro de tráfego cruzado (RCTA – Rear Cross Traffic Alert ) *8
- Assistência à mudança na faixa de rodagem (LCA – Lane Change Assist ) *8
- Assistente de aceleração acidental (BOS – Brake Override System)
- Assistente de frenagem de emergência (BAS – Brake Assist System)
- Assistente de luz alta (HBA – High Beam Assist)
- Cinto de segurança dianteiro com regulagem de altura
- Cinto de segurança dianteiro com sistema de tensionamento e limitador de carga
- Cintos de segurança traseiros de 3 pontos para todas as posições
- Detector de pontos cegos (BSD – Blind Spot Detection) *8
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Frenagem automática traseira (RAB – Reverse Automatic Braking)
- Gerenciamento pré-colisão do acelerador (Pre-Collision Throttle Management)
- Imobilizador do motor
- Monitor de visão frontal
- Sistema de frenagem pré-colisão (Pre-collision Braking System)
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS – Tire-Pressure Monitoring System)
- Sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantis
- Trava de segurança nas portas traseiras
Dirigibilidade
- Controle de descida em declives (HDC – Hill Descent Control) Freio de estacionamento eletrônico
- Parada e partida automáticas do motor (Auto Start Stop)
- Retenção automática dos freios com o veículo parado (Auto Vehicle Hold)
- Sistema de controle da dinâmica do veículo (VDC – Vehicle Dynamic Control)
- Sistema SI-DRIVE (SUBARU Intelligent Drive) *6
- Vetorização de torque ativo (ATV – Active Torque Vectoring )
- X-Mode (2 modos – SNOW/DIRT e DEEP SNOW/MUD )
Exterior
- Aerofólio traseiro integrado
- Antena traseira integrada
- Barras longitudinais no teto
- Espelhos retrovisores externos rebatíveis
- Faróis de neblina em LED
- Faróis Full LED com nivelador automático
- Faróis Full LED direcionais (SRH – Steering Responsive Headlights ) Lanterna de neblina traseira
- Lanterna traseiras em LED
- Lavadores de faróis tipo pop-up
- Limpador de para-brisa com função intermitente + variável Limpador do para-brisa com sensor de chuva
- Limpador do vidro traseiro com função intermitente
- Rodas de liga de alumínio de 18″ polegadas
- Teto solar retrátil / basculável elétrico
- Vidros laterais dianteiros com filtro UV
Motor
A potência é fornecida por uma unidade plana de quatro cilindros no modelo não híbrido, produzindo 115kw/196nm, sendo realmente muita potência para o segmento. O modelo híbrido está equipado com um trem de força de 122kw/262nm, reduzindo o consumo geral de combustível.
Independentemente do motor que você escolher, a entrega de potência é esportiva, mas você não notará isso graças à transmissão automática CVT funcionando em segundo plano. Isso torna a condução diária particularmente suave, e o Subaru XV 2022 não oferece apenas uma condução suave e confortável no dia-a-dia pela cidade.
Combinado com um raio de manobra apertado e direção relativamente leve, o XV 2022 faz jus à facilidade de condução do dia-a-dia oferecida por seus principais rivais, superando-os em estradas rurais.
As viagens longas e a condução fora de estrada são duas áreas onde o XV se destaca absolutamente, dando aos motoristas confiança na plataforma de tração nas quatro rodas e no sistema de suspensão, sendo perfeitamente capaz de lidar com as condições das estradas.
O XV 2022 oferece um desempenho real quando se trata de condução off-road, desde que você conheça seus limites. O Subaru XV tem muita distância ao solo, o que, combinado com a plataforma de tração nas quatro rodas da Subaru, se traduz em um off-road leve e sem esforço que o levará onde a concorrência simplesmente não pode.
O Subaru XV 2022 deve ser considerado mais do que um hatchback de alto desempenho, e vários de seus principais concorrentes pecaram. Suave e confortável nas ruas da cidade e estradas rurais irregulares, o XV é perfeito para famílias que procuram um SUV crossover adaptável.
Consumo do Subaru XV 2022
O XV 2022 sendo um híbrido leve é capaz de entregar uma média de consumo de 12,2 km/l dentro da cidade, enquanto na estrada sua média vai para 12,9 km/l, pensando no seu tanque de combustível de 48 litros, sua autonomia varia entre os 586 km a 619 km de distância.
Detalhes do modelo
A frente do Subaru XV 2022, o motorista e o passageiro da frente são recebidos por um design interior limpo, elegante e ergonômico com muitos elementos práticos. A posição do banco e o volante são ajustáveis, enquanto a visibilidade acima do painel dá ao motorista a sensação de estar acima da estrada.
Os bancos dianteiros são confortáveis, com empilhamento de cabeça e ombros, permitindo que os dianteiros se estiquem e se sintam confortáveis em longas viagens. O design prático na frente da cabine inclui um conjunto de grandes compartimentos de porta em cada lado, espaço de armazenamento para dois USBs dobrados nos apoios de braços dobráveis, um suporte para smartphone e dois porta-copos e uma pequena bandeja de armazenamento atrás das alças. Ele abriga um par de USBs e uma tomada de 12 volts.
Em termos de espaço de inicialização, o XV oferece uma capacidade de carga de 310L, que está no mesmo nível, se não um pouco curto, no segmento. No entanto, se você precisar transportar objetos grandes e volumosos para algum lugar, ele pode ser expandido para 765L com os bancos traseiros rebatidos.
No geral, o Subaru XV 2022 oferece muito tamanho e utilidade para famílias em crescimento e para aqueles que procuram fugir para o ar livre com todos os seus equipamentos para o fim de semana.
O Subaru XV recebeu uma classificação de segurança ANCAP de cinco estrelas com uma pontuação de impacto lateral de 16 em 16, uma pontuação de colisão frontal de 14,80 em 16 e uma pontuação geral ANCAP de 35,80 em 37.
Ficha Técnica do Subaru XV 2022
A ficha técnica é uma parte fundamental para que o leitor consiga ter um maior entendimento sobre o veículo, com os dados técnicos, além de ter maior precisão em relação ao veículo, você pode utilizar como uma forma de comparação com outros veículos, ou apenas utilizar para ampliar seu estudo sobre o carro.
Motorização | 2.0 |
Combustível | Gasolina |
Potência (cv) | 156 |
Torque (kgf.m) | 20 |
Velocidade Máxima (km/h) | 194 |
Tempo 0-100 (s) | 10,4 |
Consumo cidade (km/l) | 9,9 |
Consumo estrada (km/l) | 12 |
Câmbio | CVT com modo manual |
Tração | 4×4 |
Direção | elétrica |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo braços triangulares, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Freios | N/D |
Altura (mm) | 1.615 |
Largura (mm) | 1.800 |
Comprimento (mm) | 4.465 |
Peso (Kg) | 1.465 |
Tanque (L) | 63 |
Entre-eixos (mm) | 2.665 |
Porta-Malas (L) | 310 |
Ocupantes | 5 |
Preço da Subaru XV 2022
A Subaru XV 2022 chega com os valores iniciais de R$ 209.900, o que o coloca para competir com alguns dos principais nomes dessa categoria de carros utilitários esportivos.
Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo.
Acompanhe as postagens diárias do Agora Motor e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Subaru XV 2022?
A Subaru XV 2022 está a partir de: R$ 209.900.
Quais as cores do Subaru XV 2022?
A linha Subaru XV 2022 está disponível em uma variedade de cores, incluindo Crystal White Pearl, Ice Metallic Silver, Magnetite Grey Metallic, Crystal Black Silicone, Cool Grey, Horizon Blue Pearl, Dark Blue, Pure Red, Yellow Plasma Pearl e Lagoon Blue Pearl.
Quais são os recursos de segurança oferecidos no Subaru XV 2022?
O Subaru XV 2022 inclui recursos de segurança como o sistema EyeSight, frenagem automática de emergência, assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de tráfego traseiro.
O Subaru XV 2022 tem capacidade para off-road?
Sim, o Subaru XV 2022 possui características off-road, incluindo uma distância ao solo elevada, proteção inferior reforçada e tração nas quatro rodas.
O Subaru XV 2022 possui sistema de assistência ao motorista?
Sim, o Subaru XV 2022 possui um sistema de assistência ao motorista que inclui recursos como aviso de saída de faixa, monitoramento de ponto cego e câmera de visão traseira.
Vale a pena ter um Subaru XV 2021?
Mesmo com meia dúzia de concessionárias e quase nenhuma oficina?
Pretendo fazer viagens longas através do Brasil, até então estava pensando no Jeep Renegade MOAB ou Trailhawk Diesel, depois de conhecer em detalhes o Subaru XV, estou mudando de ideia.
O que me diz?
Jeep ou Subaru ou outra sugestão 4×4 até 200K
Obrigado
Subaru é muito confiável mecanicamente. Mas facilidade de manutenção, rede de concessionárias, sem dúvidas a Jeep está mais presente, já que é uma marca da Fiat, estando em praticamente todo lugar.
Sinceramente, acredito que vou ficar com o Subaru XV 2022. Não consegui achar nenhum critico de carros falando mal dele. As viagens não serão tão extravagantes, apenas alguns momentos haverá uma necessidade de off Road, básico. Além de que para viagens longas ele é muito confortável.
E mecanicamente, acredito que não terei problemas.