Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!

Novo Bugatti Tourbillon tem motor híbrido de 1.800 cv

O Tourbillon é um novo modelo da Bugatti com 1.800 cv, monocoque e suspensão inéditos, e um motor híbrido V16, diferente do antigo Chiron.

O motor híbrido V16 do Tourbillon é um monstro: 8,3L aspirado de 1.000 cv a 9.000 rpm, desenvolvido pela Cosworth, pesando apenas 251,7 kg, com 91,8 kgfm de torque.

O Tourbillon é um híbrido com sistema elétrico de 800 cv, somando 1.800 cv no total, atingindo 100 km/h em 2,0s graças aos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Uma potência híbrida impressionante.

Ele acelera de 0 a 200 km/h em 5s, 0 a 300 km/h em 10s, e a velocidade máxima de 444 km/h é atingida em menos de 25s com a Speed Key. Seu desempenho é impressionante além da aceleração 0-100 km/h.

Apesar de híbrido, o novo Tourbillon da Bugatti é mais leve que o Chiron, com autonomia elétrica de 60 km. Usa sistema de 800V e tem Mate Rimac à frente da marca, especialista em desempenho elétrico.

O Tourbillon tem design atemporal, com painéis analógicos no volante, feitos por relojoeiros da Switch. Apenas uma tela oculta no console central oferece recursos digitais, como Apple CarPlay. 

O design do Tourbillon mantém a identidade Bugatti, com elementos como difusor oculto, entradas de ar laterais e asa traseira ativa. A suspensão multi-link é 45% mais leve que a do Chiron.

O Tourbillon será lançado em 2026, com produção limitada a 250 unidades. Atualmente em fase de testes, o modelo custará 3,6 milhões de euros (R$ 21 mi), uma verdadeira joia rara e exclusiva da marca.

Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!