Triumph Rocket III R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto icônica no mercado, além de um visual musculoso e agressivo. Seu motor também é impressionante com 2.500 cilindradas, gerando um ótimo desempenho e uma aceleração incrível, conheça a moto!
Guia do Conteúdo
Conheça
A Rocket 3 é a roadster de desempenho definitiva, conhecida por ser pura força e o início de uma lenda no motociclismo. A versão Rocket 3 R estabelece um novo padrão em termos de manobrabilidade e personalidade, oferecendo incrível controle, conforto e funcionalidade, além de apresentar o maior torque do mundo, que é 71% superior ao da concorrente mais próxima. Sua curva de torque plana e impressionante mantém o máximo torque em toda a faixa média, proporcionando aceleração sem esforço e resposta em qualquer marcha.
Com 167 CV de potência máxima a 6.000 rpm (11% a mais que na geração anterior) e um aumento de potência em baixas rotações, a Rocket 3 R oferece uma experiência de pilotagem emocionante com poder excepcional em viagens longas, em qualquer marcha. Além do desempenho incomparável, a Rocket 3 R possui uma presença imponente com estilo cruiser magnífico, detalhes belíssimos e acabamento perfeito. Para personalizar ainda mais a experiência de pilotagem, estão disponíveis mais de 50 acessórios custom.
Recursos
A iluminação é proporcionada por um farol de LED duplo exclusivo, que ostenta a icônica marca triangular da Triumph, garantindo visibilidade e estilo inigualáveis. Os canos coletores triplos do escapamento hidroformados adicionam um toque de beleza e eficiência ao desempenho da motocicleta.
O depósito de combustível musculoso, esculpido e com capacidade para 18 litros, possui uma faixa em aço inoxidável escovado e uma tampa de alumínio no estilo Monza, trazendo elegância ao conjunto. As rodas elaboradas com 20 raios garantem resistência e estabilidade durante as viagens.
A posição de condução é ajustável, proporcionando um conforto personalizado para o piloto, seja para aventuras curtas ou longas jornadas. A embreagem hidráulica torque assist torna a operação do câmbio suave e controlável. Os assentos do piloto e da garupa são projetados para máximo conforto em viagens prolongadas.
Na vanguarda da tecnologia, a Rocket III R oferece quatro modos de pilotagem (Road, Rain, Sport e Rider – configurável), permitindo ao piloto ajustar o desempenho da moto conforme necessário. O painel de instrumentos TFT de 2ª geração fornece informações claras e acessíveis, mantendo o piloto informado em todos os momentos.
ABS e controle de tração otimizados para curvas garantem a segurança e a estabilidade em manobras e curvas. O controle de velocidade cruzeiro, acionado por botão único, permite manter uma velocidade constante para viagens mais relaxantes.
O Triumph Shift Assist, um recurso opcional, oferece mudanças de marcha rápidas e suaves sem precisar acionar a embreagem. O sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) é um recurso essencial, garantindo uma condução segura e responsável. Para maior conectividade, o opcional Sistema de Conectividade My Triumph permite a integração com dispositivos móveis e acesso a recursos adicionais.
Motorização
O motor é um Inline de 3 cilindros, refrigerado a água, com comando duplo no cabeçote (DOHC), proporcionando uma experiência de pilotagem emocionante. Com uma cilindrada impressionante de 2458 cc, o motor oferece uma combinação perfeita entre potência e torque. Seu diâmetro é de 110,2 mm, enquanto o curso mede 85,9 mm, resultando em um desempenho otimizado e eficiente.
A taxa de compressão do motor é de 10.8:1, o que contribui para um funcionamento suave e um desempenho mais eficaz em diferentes faixas de rotação.
A potência máxima é de 167 CV a 6.000 rpm, oferecendo uma aceleração poderosa e rápida, ideal para os entusiastas da velocidade. O torque máximo atinge incríveis 22,5 kgf.m a 4.000 rpm, garantindo uma resposta rápida ao acelerador e um desempenho excepcional em qualquer situação.
A alimentação do motor é realizada por meio de um sistema Ride-by-Wire, com combustível injetado, assegurando uma entrega de potência precisa e eficiente, resultando em uma resposta rápida ao comando do piloto. Os cabeçalhos de exaustão são construídos em aço inoxidável 3 em 1, com um silenciador de 3 saídas e uma caixa CAT, proporcionando um ronco esportivo e um controle de emissões mais eficiente.
A caixa de câmbio de 6 velocidades permite uma troca suave e precisa, enquanto a embreagem úmida, operada hidraulicamente, com assistência de torque, torna a operação do câmbio mais suave e facilitada.
Consumo da Triumph Rocket III R 2024
A média de consumo da moto, segundo a própria empresa, fica na faixa de 6,82 litros a cada 100 km, equivalente a 14,6 km/l. Ela ainda conta com um tanque de 18 litros, para garantir uma boa autonomia para a moto, mas lembrando que são números que podem variar muito de acordo com o estilo de pilotagem do modelo.
Preço da Triumph Rocket III R 2024
O preço da Rocket III R 2024 está saindo a partir de R$ 123.490,00, enquanto a versão Rocket III GT, que traz alguns acessórios a mais, está partindo dos R$ 129.990,00. Lembrando que a Triumph ainda traz diversos acessórios para você personalizar a motocicleta.
Ficha Técnica da Triumph Rocket III R 2024
Confira os dados técnicos que a montadora oferece ao público:
Mecânica
Tipo | Inline 3 cilindros, refrigerado a água, DOHC |
Cilindrada | 2458 cc |
Diâmetro | 110,2 mm |
Curso | 85,9 mm |
Compressão | 10.8:1 |
Potência Máx | 167 PS / 165 bhp (123 kW) @ 6.000 rpm |
Torque máximo | 22,5 kgf.m a 4.000 rpm |
Alimentação | Ride-by-Wire, combustível injetado |
Cabeçalhos Exaustão | Inox 3 em 1 com silenciador de 3 saídas / caixa CAT |
Eixo final da transmissão | Caixa chanfrada |
Embreagem | Wet, multiplaca operada hidraulicamente, assistência de torque |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Chassi
Quadro | Quadro de alumínio completo |
Braço oscilante | Unilateral, alumínio fundido |
Roda dianteira | 17 x 3,5 pol alumínio fundido |
Roda traseira | 16 x 7.5in em alumínio fundido |
Pneu dianteiro | 150/80 R17 V |
Pneu traseiro | 240/50 R16 V |
Suspensão dianteira | Showa 47mm upside-down 1 1 garfo dianteiro cartucho, ajustador de compressão e rebote. curso de 120mm |
Suspensão traseira | Reservatório Showa piggyback RSU totalmente ajustável com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, curso da roda traseira de 107 mm. |
Freio dianteiro | Discos duplos de 320 mm, pinças Brembo M4.30 Stylema® radial monobloco de 4 pistões, Cornering ABS |
Freio traseiro | Disco simples de 300 mm, pinça Brembo M4.32 monobloco de 4 pistões, ABS Cornering |
Painel de instrumentos
Pacote de instrumentos multifuncional TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro digital, indicador de posição de marcha, medidor de combustível, indicador de serviço, temperatura ambiente, relógio e modos de pilotagem (Chuva/Estrada/Esporte/Ride e configurável) – O Triumph TFT Connectivity System pode ser adicionado com o módulo Bluetooth instalado como acessório |
Dimensões
Largura | 889 mm |
Altura sem espelho | 1065 mm |
Altura do Assento | 773 mm |
Distância entre eixos | 1677 mm |
Inclinação | 27,9º |
Percurso | 134,9 mm |
Peso seco | 291 kg |
Capacidade do tanque | 18 L |
Minha opinião
“A moto é impressionante, por trazer um visual totalmente diferenciado e um motor impressionante, é uma moto que raramente você irá ver por aí, então se você quer algo diferente e exclusivo, vale a pena conhecer essa moto.”
Se você gosta de ficar de olhos nos lançamentos e novidades e novidades do mercado automobilístico e motociclístico, aproveite para conhecer o blog Agora Motor e nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos todos os dias.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Triumph Rocket III R 2024?
O preço da Rocket III R está saindo a partir de R$ 123.490,00, enquanto a versão Rocket III GT, que traz alguns acessórios a mais, está partindo dos R$ 129.990,00. Lembrando que a Triumph ainda traz diversos acessórios para você personalizar a motocicleta.
Qual o consumo da Triumph Rocket III R 2024?
A média de consumo da moto, segundo a própria empresa, fica na faixa de 6,82 litros a cada 100 km, equivalente a 14,6 km/l. Ela ainda conta com um tanque de 18 litros, para garantir uma boa autonomia para a moto, mas lembrando que são números que podem variar muito de acordo com o estilo de pilotagem do modelo.