BMW Série 1 2025 chega a quarta geração com sistema híbrido!
Em uma jogada estratégica para conquistar ainda mais o competitivo segmento de hatches médios na Europa, a BMW apresenta a linha 2025 do Série 1 completamente renovada. Com um design que busca equilíbrio entre a sofisticação e a discrição, o novo modelo marca um ponto de virada ao despedir-se do câmbio manual e do tradicional sufixo “i” em suas versões a gasolina, reservando-o agora exclusivamente para os modelos elétricos.
A reformulação do BMW Série 1 reflete uma mudança notável em relação ao design anteriormente mais provocativo. A frente do veículo, agora mais arredondada e seguindo linhas tradicionais, afasta-se das grandes e chamativas grades frontais que vinham se tornando um símbolo da marca. Essa nova abordagem é também evidente na parte traseira do carro, que traz lembranças sutis do sedã Série 3, porém em uma interpretação mais compacta e menos imponente.
Internamente, o veículo foi equipado com o que há de mais moderno em tecnologia automotiva. Um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 10,7 polegadas compõem um conjunto integrado que promete não só melhorar a experiência de condução como também oferecer conectividade ininterrupta através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Em um movimento audacioso, a BMW optou por um interior com menos botões físicos e revestimento dos bancos em tecido, o que poderá dividir opiniões entre os aficionados pela marca.
No coração da máquina, o novo Série 1 dispõe de opções tanto a diesel quanto a gasolina, ambas com tecnologia híbrida-leve de 48 volts – uma resposta à crescente demanda por eficiência energética sem sacrificar o desempenho. As opções a diesel incluem motores de 150 ou 163 cv, enquanto o motor a gasolina 1.5 turbo oferece até 170 cv. Para os amantes da velocidade, existe ainda uma versão esportiva M135 xDrive, impulsionada por um motor 2.0 turbo capaz de gerar impressionantes 300 cv e 40 kgfm de torque.
Equipado com uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas, o Série 1 diz adeus à era do câmbio manual. O carro vem ainda com uma série de sistemas assistivos de série, incluindo aviso de colisão frontal, reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de estacionamento. Adicionais como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop & Go e estacionamento remoto via smartphone estão disponíveis para aqueles que buscam ainda mais comodidade e segurança.
Com início das vendas marcado para outubro na Europa, os preços do novo Série 1 ainda não foram divulgados pela BMW. Embora sua chegada ao mercado norte-americano esteja descartada, resta aos consumidores brasileiros aguardarem ansiosamente por novidades sobre sua disponibilidade no país.
Este lançamento representa um passo significativo da BMW no sentido de adaptar-se às exigências contemporâneas do mercado automobilístico, mantendo-se fiel ao seu legado de inovação e qualidade premium.