Fiat Titano 2024: Veja detalhes sobre as versões, motor e mais!

A Fiat está prestes a lançar sua mais recente aposta no mercado de picapes no Brasil: a aguardada Titano. Este lançamento é considerado o maior e mais importante da marca desde a estreia da Toro em 2016 e da nova geração da Strada em 2020.

A empresa revelou recentemente as primeiras imagens oficiais da caminhonete completa e confirmou que o modelo terá um posicionamento comercial global, sendo vendido não apenas no Brasil, mas também em países da África.

Fiat Titano 2024
Fiat Titano 2024 Argélia.

A Argélia é um desses países, onde a Titano já está disponível para venda e está sendo anunciada no site local da Fiat. Nessa página, os consumidores podem encontrar diversas informações técnicas, dinâmicas e tecnológicas que ainda não foram divulgadas pela marca no Brasil, além de poder conferir o visual das diferentes versões que compõem o portfólio, incluindo as configurações básicas de cabine simples e dupla que até então eram desconhecidas.

Em termos visuais, as linhas gerais da Titano são emprestadas da Peugeot Landtrek, porém com elementos característicos da Fiat. A grade frontal conta com o logotipo próprio da marca, além de uma grelha exclusiva e o emblema Fiat Flag. Na parte traseira, a tampa da caçamba exibe o logotipo cromado da Fiat e a sigla Titano em destaque no centro. As rodas possuem um design exclusivo e podem variar entre 16, 17 ou 18 polegadas.

No mercado argelino, a Titano é oferecida em diferentes versões, como Endurance CS, Endurance CD, Endurance+ e Volcano. Essa nomenclatura segue o mesmo padrão utilizado pelas picapes Strada e Toro no Brasil. As variantes básicas não possuem refinamentos estéticos, saindo de fábrica com para-choques sem pintura, rodas de ferro fundido aro 16 e faróis halógenos. A versão de cabine simples possui um degrau lateral para facilitar o acesso à caçamba.

Na versão Endurance+, os para-choques possuem a cor do veículo, as rodas são de liga-leve aro 17, há faróis de neblina, detalhes cromados na grade frontal e elementos prateados. Já a versão topo de linha, a Volcano, adiciona rodas aro 18 com acabamento diamantado, rack de teto, estribo lateral, santo-antônio e luzes diurnas de LED integradas à grade.

Fiat Titano é revelada, mas lançamento apenas para 2024.
Fiat Titano é revelada, mas lançamento apenas para 2024.

Em relação aos equipamentos, todas as versões da Titano oferecem freios ABS com EBD, controles eletrônicos de tração e estabilidade, airbags frontais, regulador de limite de velocidade, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, retrovisores com ajustes elétricos, vidros elétricos e ar-condicionado, entre outros itens.

A versão Volcano acrescenta airbags laterais, sensor de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial (assim como na Endurance+), volante revestido em couro, ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia com tela de 10 polegadas, retrovisores com rebatimento elétrico, detalhes internos em prata e black piano, faróis e lanternas em LED, entre outros.

A Titano para o mercado argelino conta com um motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm de torque, o mesmo utilizado pela Landtrek em todo o mundo. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com 6 marchas. As versões Endurance possuem tração apenas 4×2, enquanto a Endurance+ e a Volcano contam com tração 4×4. Os dados de fábrica indicam uma velocidade máxima de 171 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos (versões 4×2) ou 15,9 segundos (versões 4×4).

Painel da Fiat Titano 2024.
Painel da Fiat Titano 2024.

Em termos de dimensões, a Titano possui 5.331 mm de comprimento, altura variando entre 1.835 mm e 1.877 mm, largura de 1.925 mm e distância entre-eixos de 3.180 mm. Essas medidas são praticamente idênticas às da Peugeot Landtrek. A altura em relação ao solo é de 23,5 centímetros e o tanque de combustível comporta até 80 litros. Já na caçamba, é possível transportar de 1.020 a 1.100 kg, dependendo da versão escolhida.

No Brasil, o lançamento da Titano está previsto para o início do próximo ano. Até o momento, a Fiat divulgou apenas imagens da versão Volcano para o mercado nacional, mas espera-se que também sejam oferecidas as configurações básicas.

Em comparação com a Titano vendida na Argélia, a versão brasileira contará com uma motorização exclusiva: o propulsor 2.2 turbodiesel emprestado da van Ducato. Ainda não foram divulgados números específicos, mas espera-se algo em torno de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.

A Fiat tem como objetivo rivalizar com marcas renomadas como a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e outras do segmento. Toda a produção da Titano será concentrada na fábrica da Nordex, localizada no Uruguai.

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário