GWM pode adiantar produção na sua fábrica no Brasil!
O cronograma de produção da GWM no Brasil está sujeito a mudanças devido à segunda fase do programa Rota 2030, denominada Mobilidade Verde e Inovação.
Essa é a afirmação feita por Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil, em entrevista exclusiva à Automotive Business durante o Rio Innovation Week, que ocorreu na primeira semana de outubro.
Segundo o executivo, os estímulos proporcionados pelo Mobilidade Verde podem levar a montadora a iniciar a produção de um novo modelo de carro antes da picape Poer em Iracemápolis (SP). O sucesso do Haval, que já possui uma escala maior, aliado a possíveis programas de incentivo ao investimento no Brasil, pode resultar na vinda de mais veículos para o país e no lançamento de um novo carro antes da picape.
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Oswaldo ressalta que a empresa está em negociações com o governo em Brasília a respeito desses estímulos. A definição do cronograma dependerá da compreensão dos impostos de importação, incentivos à produção local e outros programas.
Quando questionado se já existe um carro pronto para ser produzido antes da picape na fábrica em Iracemápolis, Oswaldo foi claro: “Sim. Temos condições de produzir antes da picape.”
Embora o COO da GWM não tenha revelado qual modelo seria esse, uma fonte próxima à marca chinesa assegurou que se trata do próprio Haval H6. Isso ocorre porque o SUV médio, que já é importado em três versões para o Brasil, já estava sendo considerado para produção local. Enquanto isso, a picape Poer, que possui uma tecnologia híbrida inédita e está pronta para ser flex, ainda não passou pelo processo de homologação.
No entanto, a produção da picape média está mantida em Iracemápolis até o final de 2024, independentemente de possíveis alterações no cronograma.