Jeep faz recall de 90.000 Grand Cherokees por causa de coluna de direção potencialmente desconectada
A montadora Jeep está convocando um recall para 89.372 veículos nos Estados Unidos devido a uma falha na coluna de direção do Grand Cherokee 2022-2023 e Grand Cherokee L 2021-2023. A empresa identificou um problema na fabricação que pode ter resultando na montagem incorreta da coluna de direção, o que pode causar a perda do controle da direção.
A investigação da Jeep começou em 27 de fevereiro de 2023, após receber um relatório sobre uma possível “perda de condições de direção”. Durante a análise, foram encontradas 15 reclamações de garantia relacionadas ao problema na coluna de direção. Não houve registros de assistência ao cliente ou relatórios de campo relacionados ao problema. Até o momento, não foram relatados acidentes, lesões ou mortes em decorrência deste erro de fabricação.
O problema afeta potencialmente 35.401 SUVs Jeep Grand Cherokee L fabricados entre 27 de janeiro de 2021 e 4 de abril de 2023, além de 53.965 Grand Cherokees construídos entre 19 de outubro de 2021 e 4 de abril de 2023. Para solucionar a questão, a montadora fará um recall voluntário em todos os veículos afetados. Eles serão inspecionados e o eixo intermediário será substituído, se necessário. Os proprietários serão contatados pela Jeep em 7 de julho para informá-los sobre o procedimento a ser seguido.
Entre os sintomas que podem indicar problemas na coluna de direção estão a folga na direção e ruídos ao virar o veículo. Se você é proprietário de um dos modelos afetados, é importante estar atento às informações da montadora sobre como proceder e estar ciente dos possíveis sintomas que possam indicar problemas na coluna de direção do seu veículo. A segurança é fundamental quando se trata de dirigir um veículo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!