Nova BMW F 900 GS 2025 será fabricada no Brasil em julho!

A BMW continua investindo no mercado brasileiro de motocicletas e traz mais novidades para os fãs das aventureiras de média cilindrada. Depois do lançamento da R 1300 GS, agora é a vez da nova F 900 GS desembarcar por aqui em julho deste ano.

Assim como a R 1300 GS, a nova F 900 GS será fabricada no Brasil e promete trazer diversas novidades para o mercado. Uma das principais mudanças é a sua aparência, que deixou de ser uma moto de turismo para ser algo mais próximo de uma moto de Enduro. Com isso, a moto ficou mais alta e esguia, com a traseira mais leve e com menos volume.

Nova BMW F 900 GS 2025 é 14 kg mais leve com tanque de plástico

No total, a nova F 900 GS é 14 kg mais leve que o modelo anterior, principalmente devido à troca do tanque metálico por um de plástico com 14,5 litros de capacidade. O peso em ordem de marcha declarado é de 219 kg para as versões básica e intermediária na Europa, com a Adventure chegando a 245 kg.

Nova BMW F 900 GS 2025 é 14 kg mais leve com tanque de plástico
Fonte/Reprodução: BMW.

Além disso, a suspensão dianteira é totalmente ajustável de série, com garfo invertido e 230 mm de curso, enquanto a traseira possui um amortecedor único com 215 mm de curso. A F 900 GS é equipada com rodas raiadas, tendo 21″ na dianteira e 17″ na traseira.

A nova F 900 GS também conta com um motor bicilíndrico paralelo de 895 cm³ da BMW, capaz de entregar 105 cv de potência a 8.500 rpm, além de 9,4 kgfm de torque a 6.750 rpm.

A BMW F 800 GS: características do motor e transmissão

A F 800 GS usa o mesmo propulsor, mas com apenas 87 cv a 6.750 rpm, bem como 9,1 kgfm de torque a 6.750 rpm. Para todas, o câmbio é mecânico de 6 velocidades com transmissão final feita por corrente. Na Europa, o quickshifter bidirecional é opcional.

As três aventureiras intermediárias da BMW contam de série com iluminação LED, alavanca de câmbio ajustável, tela TFT de 6,5 polegadas (aprox. 17 cm) para o painel de instrumentos, dois modos de pilotagem (Rain e Road), ABS, controle de tração, escapamento Akrapovič, punhos aquecidos, protetores de mão, nova alavanca de freio de pé, um suporte multifuncional e uma nova bolha.

O mercado brasileiro é bastante importante para a BMW, que vê um grande potencial para as aventureiras de média cilindrada. Com a chegada da nova F 900 GS, a marca alemã promete conquistar ainda mais fãs do segmento e se consolidar como uma das principais motos do mercado.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias A Despedida do Citroën C4 Cactus no Brasil e o Motivo de Sua Falha no Mercado

O Citroën C4 Cactus, um modelo que se tornou referência de inovação para a marca…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo SUV Toyota Yaris Cross promete agitar o mercado!

A chegada do Toyota Yaris Cross está deixando os fãs da marca cada vez mais…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Corolla GLi Tecido promete atrair público de vendas diretas

Em um movimento que pode surpreender muitos consumidores e entusiastas da marca, a Toyota está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Cybertruck Enfrenta Queda de Preço e Problemas de Vendas!

A Tesla Cybertruck, o modelo icônico que prometia revolucionar o mercado de pickups com seu…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Carros ou motos: qual está conquistando mais as ruas do Brasil?

O mercado automotivo brasileiro sempre foi marcado pela predominância dos carros nas ruas, mas uma…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário