Novo Audi RS e-tron GT Performance desafia o novo Porsche Taycan Turbo
A Audi está preparando uma atualização para o seu popular sedan elétrico, o e-tron GT. Com melhorias sutis no estilo, a linha atualizada promete entregar um manuseio aprimorado e mais potência, aproveitando as recentes melhorias do Porsche Taycan.
Guia do Conteúdo
Estilo Revisado: Uma Nova Identidade para o e-tron GT
Embora a camuflagem esconda alguns detalhes, é possível notar várias revisões no design do novo e-tron GT. A parte dianteira apresenta um novo para-choque com entradas de ar mais agressivas e elementos de acabamento preto. Além disso, os faróis aparentam estar mais afiados e há um painel mais largo na cor do veículo, que lembra o icônico R8. O sedan também exibe a nova identificação da Audi, presente primeiramente no SUV Q8 e-tron.
Mudanças Significativas Sob a Superfície
Embora as alterações de design na parte traseira sejam sutis, é sob a superfície que as mudanças significativas ocorrerão. Espera-se que o e-tron GT se beneficie das recentes atualizações do Porsche Taycan, incluindo melhorias no desempenho. Enquanto o Taycan pode desenvolver até impressionantes 1.092 cavalos de potência em sua versão de topo, espera-se que os números do novo Audi sejam mais comedidos.
A variante RS e-tron GT, agora chamada de ‘Performance’, chegará ao mercado com ainda mais potência do que o modelo anterior, que já atinge 637 cv. Embora a Audi não tenha divulgado detalhes técnicos específicos, a revista CAR do Reino Unido afirma que o modelo atualizado pode produzir cerca de 800 cv.
Melhorias no Manuseio, Autonomia e Carregamento
Fotos de espião revelaram que o e-tron GT atualizado está equipado com freios de alto desempenho da Porsche, sugerindo melhorias significativas na frenagem e no manuseio para lidar com a potência extra. Além disso, relatos afirmam que a versão RS e-tron GT contará com uma função ativa de curvatura, trazendo benefícios dinâmicos e de conforto ao veículo. Essa função permite um modo de acesso mais fácil ao carro e contrabalança a rolagem da carroceria durante as curvas, proporcionando um manuseio aprimorado.
Assim como o Taycan, espera-se que o e-tron GT também receba uma bateria maior, passando de 93 kWh para 105 kWh. Essa atualização resultará em uma maior autonomia, além de melhorar os tempos de carregamento. A arquitetura de 800 volts, presente no Taycan e que permite carregamentos rápidos, também deve ser aplicada ao Audi.
Previsão de Lançamento e Preço
A Audi ainda não divulgou a data exata de lançamento do RS e-tron GT Performance, mas espera-se que seja revelado oficialmente ainda este ano. Enquanto isso, especula-se que o preço seja mais alto do que as versões anteriores do e-tron GT, que custam cerca de $106.500 e $147.100. Dadas as melhorias e a potência da variante Performance, não seria surpreendente se o preço ultrapassasse a marca de $160.000. No entanto, a Audi também deve considerar o posicionamento em relação ao Taycan, que pode chegar a custar mais de $300.000 com todas as opções.
Aguardamos ansiosamente pela revelação oficial do novo Audi e-tron GT atualizado e todas as novidades que ele trará para o mercado de sedans elétricos de alto desempenho. Fique ligado para mais informações sobre esse lançamento tão aguardado!